segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Reviravolta? Colaboradores tentam `salvar´ o Vimec após anúncio de seu fim

 

Berlandi tomou à frente em busca da continuidade das atividades do Vimec no suíço garcense

27 anos não são 27 dias!

Assim, a novela do encerramento das atividades do Vimec acaba de ganhar um novo capítulo. Mantive contato com o técnico Juninho Berlandi nesta segunda-feira (20), quando soube de um movimento para que o time não deixe de existir.

Mais calmo e já passado aquele momento de comoção com a notícia que abalou a comunidade esportiva garcense, Berlandi disse que "Estamos tentando juntar os pedaços, diminuir custos. O `seo´ Renato (diretor), chorou muito e não queria, apesar de mais de 20 anos no time. Estamos tentando aqui. O amistoso contra o Paulista no domingo (26) está mantido, já que a gente marcou também, mas a gente está vendo o que faz aqui", comentou.

E continuou: "Vamos tentar não acabar com isso. Vamos buscar outros parceiros, dá um jeito. A princípio os jogadores também não querem, todos se uniram e não querem que o time acabe. Vamos diminuir custos e tentar formar uma equipe competitiva. Estamos convidando jogadores daqui, para que não haja gasto com gasolina e investimento no próprio jogador. Vamos ver o que vai acontecer. Mas não vamos deixar isso acabar não. Vamos tentar e acredito que vá dar certo", finalizou. 

Que ótimo que foi tomada essa iniciativa. Torcemos bastante que essa página tão bela da historia do futebol suíço venha ser apagada e que possa o Vimec seguir com as atividades no suíço.