domingo, 12 de janeiro de 2025

Os bastidores do futebol garcense - Edição de domingo

 

Alemão não tem mais vínculo com o ECSL

Voltamos com mais especulações e informações sobre o futebol garcense. Basta a você saber separar quais são verdades e quais são boatos. Lembrando que você do futebol suíço livre, se quiser enviar também algumas informações sobre a formação do elenco de sua equipe, bastante nos acionar que também estarei publicando neste espaço que é voltado, exclusivamente, ao esporte de Garça.

Vamos a ales:

- Com é comum e tradicional no futebol suíço, muitos jogadores realizam amistosos por uma equipe numa semana e por outra no domingo seguinte. Eles procuram sentir o nível de competitividade, os prováveis parceiros de plantel, o ambiente e, claro, o objetivo da equipe na temporada. Existem aqueles jogadores que não se importam muito com a competição, priorizando o lazer. Mas esses estão em extinção, formando hoje uma massacrante minoria. Por isso que existe um grande número aguardando por amistosos em várias equipes, para uma definição. Cabe aos dirigentes o poder de persuasão e convencimento, após a realização dos amistosos;

- O ECSL não conta mais com o meio-campista Alemão Guanaes. Muito experiente na modalidade, ele acabou se desligando do time, após a grande reformulação feita no elenco azul para 2.025. Ele disse que já foi procurado pelo Vimec, mas por enquanto, como se recupera de uma contusão na virilha, não estará indo a campo. `Taí´ um ótimo nome, com enorme experiência, para comandar qualquer meio-campo no futebol suíço;

- O Inter F.R. está praticamente definido, porém, no amistoso diante do UFC ainda teve uma novidade: o lateral-direito Donizete, outro que estava no ECSL, mas que acabou deixando a equipe após profundas mudanças no plantel para a atual temporada. Ele atuou normalmente no confronto. Por outro lado, contundido no joelho, Wilsinho `Raio Fumegante´ foi a ausência sentida, com a equipe perdendo muito, principalmente em velocidade, após as suas fortes arrancadas do campo de defesa!

- Interessante foi a presença de Léo Lanzi jogando pelo ECSL frente ao Dinos. O seu nome estava muito ligado ao Vimec. Para muitos, já haveria até um a$$erto. Mas ele atuou pelo time azul e ainda anotou três gols - dois deles desviando na zaga antes de entrar. Para se ter uma noção de como está forte o ECSL, que ainda desfalcaram a equipe o goleiro Júlio César - Lê foi o arqueiro -, o zagueiro Rogério, o meio-campista Juliano e os atacantes Cristiano e Decinho. Apesar de eu ter recebido uma notícia de que o Juliano, ex-Levis, não defenderá a equipe em 2..025. Será?

- O presidente Adão Rocha, bravíssimo, foi cobrar o blogueiro a beira de campo querendo saber o motivo de certos times atuarem em campos pré-determinados e ainda às 8 horas. Inquieto, queria saber quem autorizou. Eu o respondi dizendo que publiquei de acordo com a programação das próprias equipes e que a sua não constava da lista que foi enviada para divulgação no blog. Não demorou e o encontrei indo embora. Sem perder tempo eu perguntei sobre o possível amistoso do time dele contra o Salgueiro, que eu nem sabia que ocorreria. E o jogo nem aconteceu mesmo, pois o Paulista deu WO. Isso mesmo, WO em amistoso! Isso porque ele queria escolher campo e horário. Deve ter esquecido que, para fazer isso, tem que ter um time minimamente formado!