domingo, 1 de janeiro de 2012

Escolinhas esportivas e Olimpíadas Escolares: sempre prioritárias para a SEJEL

Alguns dos professores responsáveis pelos treinamentos das escolinhas esportivas

Nos campos do CT ocorrem treinamento de futebol pela manhã e à tarde

Atletas do futsal que compõem as equipes da SEJEL

No post anterior destacamos a provável programação do esporte garcense em 2012. Agora vamos frisar o trabalho das escolinhas esportivas e das Olimpíadas Escolares, grandes sucessos da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça.
Realizado em conjunto com a Secretaria da Educação, o projeto das escolinhas está consolidado e com grande participação da população. São oferecidos treinamentos de futsal (masc/fem), futebol e basquetebol, sem contar com a natação, que encerrou 2011 com mais de uma centena de alunos no Centro Esportivo e Social.
Após uma breve pausa devido às festas de fim de ano, os trabalhos recomeçarão visando um ano cheio de movimentação. E graças ao apoio dado pela Administração Municipal, os alunos poderão desfrutar dos treinamentos em pleno período de férias. Em breve divulgaremos mais informações sobre o projeto que, sempre lembrando, é gratuito à toda a população e acontece nos campos do CT, Módulo Esportivo, distrito de Jafa, ginásios Wilson Martini, João Al. Colombani e João Gonzáles.

Olimpíadas Escolares 


Evento que entrou para a história do esporte garcense como sendo aquele que mais prêmios entregou para os participantes, a Olimpíada Escolar deve ocorrer em maio, fazendo parte das festividades de mais um aniversário do município - 4º e 5º ano do ensino fundamental - e numa segunda etapa em setembro - Semana da Pátria - envolvendo alunos a partir do 6º ano, ensino fundamental. A competição conta com a participação da rede pública municipal, estadual e também com as escolas particulares. Devido ao sucesso e ao crescimento da Olimpíada, não está descartada para 2012 a inclusão de mais modalidades, sempre contando com a anuência dos professores de educação física, que são os grandes responsáveis pela realização dos jogos. Com o início do ano letivo, já deverão ser realizadas reuniões visando a edição/12.

 Em maio, Olimpíadas envolverão os alunos da rede municipal e particular

Rede estadual e particular participam das competições em setembro