segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cancelamento do sub/20 de futebol escancara função em extinção: dirigente amador

Serjão (ao fundo), Buega e Nico, dirigentes do JP no ano passado: função está em extinção no amadorismo garcense

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça confirmou oficialmente que não realizará o certame sub/20 de futebol previsto para acontecer no primeiro trimestre do ano. O motivo foi simples: falta de número de equipes.
Na verdade, existem vários jogadores na faixa etária em questão, porém, poucos dirigentes amadores. São eles os responsáveis pela formação das equipes, aquisição de uniformes, e às vezes, até transporte dos atletas, muito deles - ou a massacrante maioria -, sem ao menos dar qualquer manifestação de agradecimento ou reconhecimento. Sem falar nos momentos de 'estrelismo' de alguns atletas. Tudo isso vai causando um desgaste irreversível e tirando a vontade do diretor de futebol em continuar exercendo a voluntária, e ao mesmo tempo, espinhosa função.
Vários atletas procuraram a entidade, mas poucos dirigentes se dispuseram a montar uma equipe. Desta feita, não restou alternativa senão cancelar o evento e ligar a 'luz de alerta' para o momento de dificuldade das equipes em encontrar aqueles que são os verdadeiros responsáveis pela formação das mesmas: o dirigente esportivo.
O sub/20 tinha como principal objetivo a formação da base do time de futebol que representará Garça nos Jogos Regionais de 2013, que serão realizados na Sentinela do Planalto.