quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Palmeiras empata e Corinthians vence pelo Paulistão


Se há um time maldito no futebol brasileiro, ele se chama Portuguesa. Não há outra explicação. Literalmente é um exemplo clássico de bipolaridade esportiva, pois como é possível vencer Corinthians - não que isso seja difícil - e depois perder em casa para o Paulista?
Hoje era dia da euforia lusa que pôde ser vista no confronto realizado no Pacaembu. Esta excomungada 'pedra no sapato' alviverde empatou o jogo deixando incrédulo o torcedor palmeirense, que não entende como uma equipe consegue atrapalhar tanto o Verdão, mesmo sabendo que não chegará a lugar nenhum, pois se trata da Portuguesa, que deverá tropeçar em seu próximo compromisso frente a qualquer inexpressiva agremiação interiorana.
Simplificando: 1 x 1, com gol de Maylson, no segundo tempo para a Lusa e Ricardo Bueno, após desperdiçar uma chance inacreditável momentos antes, empatando para o Palmeiras. O time de Felipão foi aos quatro pontos e tem que aguentar um certo alvinegro que nunca venceu ou vencerá a Libertadores passar pelo horrível Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, com um gol em impedimento do zagueiro Chicão e um sem querer, do lateral Alessandro. A equipe cuja sede fica na Marginal Tietê s/n, foi aos seis pontos, com o adversário permanecendo sem pontuar. Ainda pela segunda rodada, Linense e São Caetano empataram em 3 x 3, sendo que ambos chegaram aos quatro pontos. Nesta quinta, fechando a rodada, o Santos (1 pt), jogando no Grande ABC, em São Caetano, pois o campo da Vila passa por reformas, enfrentará o Ituano (3 pts). Em Mogi Mirim, o Sapão (3 pts), com o garcense Cássio L. Zancopé atuando como árbitro adicional, receberá o Guarani (3 pts), em clássico regional.
Ainda nesta quarta-feira (25), pela pré-Libertadores, aquela onde uma equipe da capital conseguiu a proeza de se tornar no ano passado o primeiro e até agora único brasileiro da história a cair naquela fase frente o Tolima, o Flamengo, de virada, perdeu para o Real Potosi-BOL, 2 x 1, atuando na altitude de quatro mil metros da Bolívia. No Beira Rio, com gol de Leandro Damião, o Inter passou pelo perigoso Once Caldas-COL, 1 x 0.