quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pérolas de início de ano no amadorismo de Garça


Aos poucos, tudo vai voltando à normalidade no amadorismo garcense. Equipes se preparando através de amistosos visando as competições oficiais, movimentação de jogadores chegando e saindo das equipes e claro: os conhecidos comentários de início de temporada, às vezes sério e, sua maioria, puro exercício de imaginação. Estivemos mantendo contato com várias pessoas ligadas ao amadorismo recentemente. E saiu cada frase!!! Acompanhe algumas pérolas:

"O Bertão me chamou e disse: você e o Téia são os únicos insubstituíveis do nosso time!!!"
(o zagueiro Binha, do Vimec, num rompante de modéstia, ao se referir ao primo e diretor da equipe, Antonio Roberto Moreno; antes ele acabara de ser informado que não poderia se transferir para o master, devido à faixa etária - tem 44 anos e esperava que fosse aberta a exceção)


"Na semana que vem eu poderei te passar mais novidades"
(técnico Betão, do Flamengo, sobre a formação do elenco rubro-negro para o Amador/12)


"Eu estava de férias e não sei de nada. Mas acho que o Grêmio não disputará mais o futebol suíço"
(Giovani, o Gaúcho, que atuava como atleta e era dirigente do time, que deve ter disputado no ano passado a sua última temporada na modalidade)


"Se for assim, eu trago três ou quatro jogadores de fora para reforçar o meu time"
(Marcião, dirigente do Nacional, questionando na SEJEL a possibilidade de inscrição de jogadores de outros municípios no master, antes de ser avisado que tal pretensão - se é mesmo existente - nem será levada em consideração ou votada na reunião)


"O nosso fardamento já vai chegar e aí eu trago uma camisa para você ver e divulgar no blog"
(Neno Cabeção, ex-dirigente do Cavalcante, que está reativando a Ferroviária no Amador, demonstrando um entusiasmo digno de fanatismo puro e cristalino)


"Eu fiquei desanimado. Isso nunca havia acontecido comigo!!!"
(Marquinhos Teodoro, após o inacreditável WO proporcionado pelo Cavalcante, que não conseguiu reunir número de jogadores para jogar amistoso em Fernão contra time de Bauru)


"Eu adoro quando sai a foto do meu time no jornal. Eu até pedi para um funcionário pegar mais três exemplares!!!"
(Enéas Filho, o nosso querido amigo Enéas, sobre a divulgação do seu time de futsal que disputou a Copa do Comércio e Serviços, em matéria publicada no Comarca de Garça)


"Eu disse para ele que estava chegando agora no time. Eu fui convidado e não poderia fazer nada!!!"
(Beto, ex-técnico do extinto Flamengo master e agora integrante do alvirrubro, respondendo a um questionamento de jogador que passou pelo rubro-negro e disputou o último suíço pelo Paulista, que queria jogar no Dinos. Mas teve o nome amplamente rejeitado)


"No ano passado ele ganhou um terreno no cemitério para jogar o torneio pelo Unidos. Neste ano ele vai ganhar X-tudo à vontade, pois vai defender o Vagão Lanches, que vai ter um prejuízo danado com isso!!!"
(o irreverente Papel, do Vimec (foto), 'cornetando' legal o amigo Celsinho, que disputou a Copa Universitária no ano passado pelo Unidos e em 2012 jogará pelo Vagão Lanches o torneio preparatório)