quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Coluna Bate Pronto (26/08)


Tuca (E), ex-RCG, comandou o Figueira diante do Flamengo
Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos venceu bem o Vasco da Gama, 3 x 1, na Vila. O time chegou estar vencendo por 3 x 0, com gols de Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Éder Luís descontou aos 50´do 2º tempo. Um detalhe desta partida: entrada criminosa de Lucas Lima em Jorge Henrique, com o santista merecendo o cartão vermelho na hora. Mas o árbitro mostrou apenas o amarelo.

Quem se deu mal e se complicou demais na competição foi o São Paulo, derrotou em pleno Morumbi pelo Juventude, integrante da 3ª divisão nacional, 2 x 1. Róberson, com o segundo de pênalti, marcou para os gaúchos, com Chavez chegando a empatar o confronto para o tricolor. Na volta, em Caxias do Sul, precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Sempre lembrando: o São Paulo é o único grande paulista que nunca venceu a Copa do Brasil.

Você se lembra do Tuca Guimarães, técnico que comandou o extinto futsal da SE RCG/Garça em algumas temporadas? Após ter migrado para o futebol e passado por algumas equipes do interior de São Paulo, conseguiu se tornar assistente-técnico do Figueirense. E fez sua estreia anteontem à frente da agremiação catarinense no jogo onde o Figueira bateu o Flamengo, 4 x 2, com três gols de Rafael Moura. Ele sucedeu Argel Fucks, demitido logo no início da semana. Tuca terá uma nova prova de fogo neste fim de semana, quando, pelo Brasileirão, sua equipe enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.

Ainda pela Copa do Brasil, o Grêmio bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada, 1 x0, ao passo que o Atlético-MG tropeçou diante da Ponte Preta, em Belo Horizonte, 1 x 1.

Agora é oficial: duas modalidades que ocuparam pódio nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, estão classificadas para a `Olimpíada Caipira´, que na atual temporada vão acontecer em São Bernardo do Campo. O futebol feminino garcense, medalha de ouro, além do tênis de mesa masculino, vice-campeão, estão qualificados, após confirmação feita pela Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo. De acordo com o calendário dos JAI´s, a SEJEL tem até hoje, às 18 horas, para confirmar a participação, que é obrigatória.

Caso não estejam em SBC, ambas as modalidades serão suspensas até dos Regionais/17 que ainda não tem sede. O congresso técnico está previsto para ocorrer às 15 horas, do próximo dia dois de setembro. Os Abertos terão vez de 12 a 26 de setembro, Volta a acontecer naquela cidade do Grande ABC após 10 anos. Em 2006, Garça teve a sua melhor participação da história nos Abertos, pois ficou com a prata no futsal masculino e basquetebol.

Está previsto para acontecer no feriado de sete de setembro, a partir das 13 horas, um torneio de futebol suíço máster, com idade mínima de 50 anos. A iniciativa é do esportista Aparecido `Ciborg´ Figueiredo. As inscrições estão abertas. Lembrando que a SEJEL não é a organizadora, apenas cedendo as instalações do Conjunto Poliesportivo Manoel G. Chagas.

Sempre é bom acentuar: equipes do futebol suíço garcense devem se programar com antecedência, pois no feriado de sete de setembro haverá rodada normalmente.

Jogos deste fim de semana pelo Brasileirão/16: Ponte Preta x Corinthians será o embate isolado de amanhã, às 16 horas. No domingo, 11 horas, Santos x Figueirense; Cruzeiro x Santa Cruz. Na sequência: Chapecoense x Flamengo; Fluminense x Palmeiras; Grêmio x Atlético-MG; Sport x Internacional; São Paulo x Coritiba; Vitória x América-MG. Na segunda, fechando a 22ª rodada, 20 horas, Atlético-PR x Botafogo.

Será que a torcida tricolor ainda está otimista em relação às chances do time em conquistar a Copa do Brasil?

Fonte: Jornal Comarca de Garça