Apresentando o sorridente Jackson, que, segundo o Gão, é o `ropêro´ particular do Lúcio, do São Lucas |
Léo expôs as reclamações do goleador Luis Moreno |
Um reencontro emocionante: Casinha, o homem que subia de cabeça, e Zé de Jafa |
Índio ficou preocupado com a contusão do Téia... |
...que menos mal, machucou o tornozelo e não o joelho operado |
Judiação (E) andou aconselhando o Delei |
Marião apareceu no suíço cheio de estilo |
"Vai no Tonho Nêgo e pergunta: `cê tá trabaiano´ no moto-táxi?"
Fabinho, árbitro da SEJEL, ao blogueiro, que muito besta, foi e perguntou ao irmão do Zetinho. Vocês devem imaginar a resposta que ele nos deu, rsrsrsrsrsrs)
" Foi 2 a 1, com dois a menos deles. E ainda `tomamo´ gol!"
(João Carlos, autor dos dois gols da vitória do Kosminho sobre o lanterna Amigos. Pelo visto, mesmo com o resultado positivo, ele não ficou nada feliz com o desempenho de sua equipe)
"Agora abriu a porteira!"
(Lidu, corneteiro-mór do futebol suíço, após tento marcado por Juliano, que abriu o placar para o Vimec diante do Juventude. Mas o nosso amigo Lidu acertou em cheio, pois realmente a porteira foi aberta, com o time de vila Manolo vencendo por 4 x 0)
"Olha que pessoa do seu tamanho não sente frio!"
(Nezinho Bonfim, respondendo ao blogueiro que reclamava do frio que fazia nos campos do suíço no domingo. Eu só não entendi o motivo dele ter citado o meu tamanho. Será por quê?)
"Ih, o `juei dinovo´. `Tá gritano´ de dor!"
(Indio, torcedor-símbolo do Vimec, após o atacante Téia ter sofrido uma contusão diante do Juventude. Por sorte, não foi o joelho operado, mas sim, o tornozelo)
"Não é Marília não!"
(Torcida do Vimec, ao meia mariliense Juliano, que foi chutar pro gol da esquerda de ataque do time, com a bola saindo pela lateral do canto de defesa direito do Vimec. Resumindo: um chute bizarro)
"Só foi você `chegá´, ó!"
(Fabinho, técnico do Paulista, pessoa que jura que eu sou pé-frio com a sua equipe. Mas no domingo até eu fiquei assustado, pois cheguei ao local do confronto daquela agremiação com o JD e o Paulista sofreu dois gols, passando a perder por 3 x 0. Credo!)
"`Mais quinóis ganhamo´ de quatro a zero, `ganhamo´!"
(Mirtão, ainda lembrando do jogo onde seu time, o Frei Aurélio, goleou o Boca Junior, que acabou ganhando os pontos, devido á escalação de jogador irregular pelo astuto `treineiro´)
"Procura um veterinário `bão´!"
(Leandro Judiação, aquele que todos falam que é o `fi´ postiço do Nezinho Bonfim, aconselhando o Delei, diretor dos bipolares, sobre um problema em seu pé que lhe tem causado grandes dissabores e muitas dores)
"Prá `fazê´ uma blusa de couro prá você, tem que `matá´ dois `elefante´!"
(De novo o Judiação, em manhã inspirada, agora `espetando´ o blogueiro)
"Se você fosse mais velho, eu te chamaria de Adoniran Barbosa!"
(Natalício, chefe do departamento médico do Os Pior, em conversa com o Marião, ex-zagueiro do Flamengo, que estava com um chapéu bem estiloso)
"Hoje `tá bão pá cumê´ um `fejãozinho, com um tempinho desse!!!"
(Desenho, torcedor do São Lucas e amigo do Cristo Redentor do Jardim Paineiras, ao chegar ao futebol suíço e passar perto do goleiro Lu, do Os Pior. Será porque o Desenho falou isso prá ele, hein?)
"Parece que o gol fica `piqueno´ prá `nóis´! Ó, os `gol´ que perde!"
(O ex-rotundo Crisão, presidente do Os Pior, inconformado com as chances desperdiçadas por sua equipe contra o Dinos. Mas depois o seu time marcou três vezes, vencendo por 3 x 1 e tranquilizando o cartola)
"O Jackson é o `ropêro´ do Lúcio!"
(Gão, o mais sério torcedor do São Lucas, aquele que nunca corneta ninguém, apresentando ao blogueiro o sorridente Jackson. Mas será que ele é mesmo o roupeiro do meio-campista do São Lucas?)
"Meu relógio `num´ pode `vê´ água. Ele pára!"
(Coelho, árbitro da SEJEL, preocupado com as chuva durante o jogo entre Paulista x JD, pelo futebol suíço)
"Ele `falô´ que os `mesário tira us gol´ dele! De cada cinco, marcam um prá ele!"
(Léo Jacobino, diretor do Levi´s, sobre as reclamações do atacante Luis Moreno, que jura ser ele o artilheiro da temporada/16 do suíço garcense)
"Quando a gente jogava contra, bola de cabeça eu subia com ele!"
(Zé de Jafa, o melhor padeiro do distrito, em reencontro com o Casinha, que hoje atua pelo Salec, no master garcense)