sábado, 10 de novembro de 2018

Basquetebol: Garça vê sequência de vitórias no adulto quebrada por Jaú


Adulto realizou jogo eletrizante diante de Jaú
Após três vitórias consecutivas na 2ª fase do campeonato promovido pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista -, o time adulto da SEJEL/Garça acabou sofrendo um revés em casa neste sábado (10), diante da forte equipe de Jaú: 75 x 68 (40 x 28, no 1º tempo).
O jogo era muito importante para solidificar de vez a classificação e a presença nas semifinais da competição adulta da Liga. Começou num bom ritmo, com garcenses e jauenses `trocando cestas´, com o placar terminando em 20 x 18, nos primeiros 10 minutos. Porém, no 2º quarto, os visitantes, com uma defesa muito forte, que incomodou bastante, conseguiram abrir uma boa vantagem, encerrando a etapa inicial com 12 pontos à frente.
Na volta para os 20 minutos finais, Jaú chegou a abrir 18 pontos, 61 x 43, construindo uma vantagem até confortável. Porém, engana-se quem acredita que os garcenses desistiram. Numa reação impressionante, conseguiram baixar a diferença e, mesmo perdendo uma peça-chave na partida - o ala Thiaguinho saiu com cinco faltas - o time continuou correndo atrás do resultado, conseguindo baixar para três pontos na reta final da partida, 71 x 68. Porém, errando arremessos decisivos, Garça acabou se complicando no ataque, com Jaú se aproveitando e levando a melhor, 75 x 68.
"Quem assistiu à partida ficou feliz, pois, apesar da derrota, acompanhou um ótimo confronto e viu uma reação impressionante por parte de nossa equipe. Aqui deixo os meus parabéns a Jaú, uma equipe forte, que marcou bem e conseguiu, nos momentos decisivos, manter a calma e pontuar e vencer", analisou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
Se Jaú chegou a sete vitórias em nove partidas, Garça segue com aproveitamento de 50%, com quatro resultados positivos em oito apresentações. Deve receber Avaré nesta quarta-feira à noite (14) e finalizar a participação nesta etapa no sábado, 15 horas em Jaú, na partida de volta.
Diante de Jaú, estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (30), Vitinho (13), Aislan (8), Henrique Martins (8), Thiaguinho (5), Carlinhos Siman (3), Deybson (1), Duílio Godoy, Samuel Barros, Dorival e Primerão.

Jogos Abertos do Interior
Mesmo classificado para a `Olimpíada Caipira´, que vai acontecer em São Carlos, o basquetebol garcense, prata nos Regionais de Marília em julho, optou em não participar da competição. Época nada propícia, compromissos profissionais e estudantis dos atletas, além da desistência de outros vários participantes, contribuíram para esta tomada de decisão. "Me reuni com os nossos atletas e eles alegaram muitas dificuldades em poder estar representando Garça em São Carlos. Primeiro porque não podem faltar no serviço e depois que estas várias desistências de outros municípios esvaziaram - e muito - a competição. Eles mesmos viram que não seria uma boa nesta altura da temporada", finalizou o treinador, que preferiu focar as atenções para a LBC, quando o adulto estará nas semifinais, competindo até a primeira quinzena de dezembro.