quinta-feira, 7 de abril de 2016

Coluna Bate Pronto (08/04)



O Palmeiras desperdiçou grande chance de vitória na Argentina, ao empatar com o Rosario Central, 3 x 3. Gabriel Jesus, após marcar dois gols, acabou expulso infantilmente. Lucas Barrios decretou o empate, quando o alviverde perdia por 3 x 2. Com cinco pontos, o time ainda respira na Libertadores, apesar que Rosario Central e Nacional-URU são os grandes favoritos para avançar. Ainda anteontem, o Del Valle-EQU passou pelo Atlético-MG, 3 x 2. Ambos estão com 10 pontos e bem posicionados em termos de classificação.

Por outro lado, na Colômbia, o Corinthians selou a classificação ao empatar com o Santa Fé, 1 x 1. O Timão saiu perdendo e empatou com Elias. Outro paulista, o São Paulo, massacrou na terça-feira o Trujillanos-VEN, 6 x 0. Com cinco pontos, o tricolor está três atrás do River Plate-ARG, que goleou o The Strongest-BOL, 6 x 0, assumindo a liderança, com um ponto à frente dos bolivianos.

A fase de classificação do Paulistão/16 vai terminar neste fim de semana. Os principais destaques ficam por conta da definição do Grupo C, bem como dos últimos três rebaixados – Rio Claro, Capivariano e Oeste já caíram. Ressaltando que três confrontos eliminatórios das quartas estão previamente definidos: Santos x São Bento; São Paulo x Audax/Osasco; Corinthians x Red Bull Brasil.

Todas as partidas vão acontecer no domingo, 16 horas: São Bento x São Paulo; Santos x Osasco/Audax; Botafogo x Capivariano; Oeste x XV de Piracicaba; Linense x Ferroviária; Corinthians x Novorizontino; Mogi Mirim x Palmeiras; Rio Claro x Ponte Preta; Red Bull Brasil x Ituano e Água Santa x São Bernardo.

Atuando em Rosália, no último sábado, o Pé de Cana acabou derrotado pela equipe local, 3 x 2. Henrique e Vinícius foram os marcadores para os garcenses, que, na sequência de compromissos, vão enfrentar amanhã, no Módulo Esportivo, em vila Manolo, Oriente, às 16 horas. De antemão, o assessor de imprensa do Pé de Cana, Nico `Barbosinha´ Dourado, está convocando os atletas para que os mesmos cheguem por volta das 15 horas, para a tradicional limpeza geral no local. Nico ainda acrescentou em sua nota que espera que o campo esteja roçado para o jogo, "Pelo menos igual ao que foi feito em Jafa", frisou. Os atletas que foram a campo: Miojo (Lê); Diego (Carlão Leleco), Chicão (Guilherme), Romualdo (Nico) e Lila: Elízio, Juliano, Henrique (Marcelo Reis) e Tiago Cabana; Vinícius e Lecão.

Pela fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os times de futsal da SEJEL jogaram anteontem em Lupércio. O masculino empatou com Vera Cruz, 3 x 3, com o gol de empate adversário sendo marcado no fim da partida. O próximo compromisso será em 18 de abril, em Pompeia, 20h30, frente aos locais. Por sua vez o feminino ser aproximou da qualificação, ao vencer de virada Marília, 2 x 1. Ana Júlia e Tamara foram as marcadoras do confronto. No dia 18, 20 horas, em Pompeia, o adversário será Echaporã. Uma simples vitória e a classificação estará garantida.

Ainda por aquela competição constante no calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, amanhã, o futebol vai jogar em Pompéia, frente a Echaporã, pela 2ª rodada do torneio da modalidade. Em sua primeira apresentação, os garcenses venceram por WO Álvaro de Carvalho, ao passo que Echaporã foi derrotada por Marília, 5 x 1.

Anteontem, na sequência da rodada inicial da Copa de Futsal garcense, foram realizados três jogos no ginásio João Gonzáles: Vila Nova 2 x 5 Skolegas; Ferroviária 8 x 0 CA Tateno e Chapado na Bubina 1 x 4 Jafa Futsal. Como se observa, foram 20 gols em apenas três confrontos, numa média de quase sete por partida.


Piada que corre na internet: “Dilma cancela judô e caratê na Olimpíada. Não vai ter golpe” (by Piauí Herald).

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Pela Libertadores, River Plate-URU e Nacional-URU empataram em 2 x 2. Com isso, o Nacional garantiu a classificação antecipada, pois chegou aos nove pontos. Os uruguaios vão receber o Rosário Central na última rodada. O Palmeiras para se classificar, torce por vitória do Nacional e ainda tem que derrotar o River Plate-URU, no Allianz Parque, além de descontar o saldo de gols que hoje é favorável aos argentinos (3 x 0).