segunda-feira, 11 de abril de 2016

Coluna Bate Pronto (12/04)



Com os nove pontos conquistados nas três últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Palmeiras ratificou a liderança de seu grupo, após vitória por 2 x 1 sobre o Mogi Mirim, que acabou rebaixado com a derrota. O adversário do Verdão será o São Bernardo, em partida única, no Allianz Parque. Outro time que também se garantiu na primeira colocação foi o Santos, após vitória sobre o Osasco/Audax, 2 x 1, na Vila Belmiro, de virada. O Peixe medirá forças, como mandante, com o São Bento de Sorocaba, que passou pelo São Paulo, 1 x 0, jogando o tricolor para a vice-liderança. Será o único grande a decidir fora de casa, frente ao Osasco.

O Corinthians também terminou com vitória a fase de classificação: 3 x 0 diante do Grêmio Novorizontino. O alvinegro agora aguarda pelo Red Bull Brasil, que perdeu no domingo, em Campinas, para o ituano, 3 x 1. Demais resultados: Rio Claro 0 x 1 Ponte Preta; Água Santa 0 x 1 São Bernardo; Linense 0 x 0 Ferroviária; Oeste 1 x 1 XV de Piracicaba; Botafogo 2 x 0 Capivariano. Acabaram rebaixados para a Série A-2: XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Capivariano, Água Santa, Rio Claro e Oeste de Itápolis.

O futsal feminino garcense começou muito bem a sua participação na fase de grupos da Copa TV Record. Jogando em Paraguaçu Paulista, venceu as locais por 3 x 0 (gols de Ana Júlia Borba, Jéssica e Beatriz), somando três pontos importantes. Em sua última participação na 1ª etapa, receberá Marília, no próximo dia 25, no ginásio João Gonzáles. O líder vai para a Série Ouro, sendo que os demais, para a Série Prata. São três grupos, com 11 participantes ao total.

Quem também venceu foi o futebol masculino sub/19 da SEJEL, que no último sábado, em Pompeia, goleou Echaporã, 4 x 0 (0 x 0, no 1º tempo). Todos os gols (Wallace - 2 e Caio - 2) foram marcados na etapa complementar. Agora, o time que tem como treinador o experiente Ednalvo C. de Andrade, vai enfrentar Marília, na quinta-feira à noite, no Mineirão, para definição da liderança do grupo. No sábado, haverá o cruzamento semifinal contra Pompéia, Lupércio ou Vera Cruz, para se apontar um dos finalistas. Apenas o campeão da fase sub-regional vai avançar à próxima etapa da competição, que faz parte do calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo.

Mesmo atuando fora de casa, as equipes de futsal da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer fizeram bonito no domingo, quando estiveram jogando em Marília, no ginásio do Yara Clube, frente aos locais. Os confrontos válidos pela fase de classificação da LMFS, apontaram duas vitórias para os garcenses, além de um empate. A igualdade no marcador surgiu no sub/12, sendo que a SEJEL vencia por 2 x 1 até restarem 20 segundos, quando sofreu o tento de empate, 2 x 2. No sub/10, os comandados do professor Dudu Soares venceram muito bem, 4 x 3, enquanto no sub/14, surgiu a terceira vitória consecutiva, a segunda fora-de-casa: 4 x 3 sobre o Yara (1 x 1, no 1º tempo). Renan (2), Rafael Quine e Gabriel Soares, foram os goleadores da equipe do técnico Ednalvo C. de Cardoso, que manteve o aproveitamento de 100% na competição.

A natação garcense está em festa! Ocorre que o jovem Thiago Mariano Serafim Gomes teve confirmada que a sua marca nos 400m livre é a melhor do Estado de São Paulo na categoria Juvenil 2 (15/16 anos). Atleta pertencente a SEJEL/AGEA, Gomes, recentemente em Ourinhos, cumpriu o percurso com o incrível tempo de 4min10seg12. Além de se tornar o melhor do Estado de São Paulo, de acordo com o ranking da Federação Aquática Paulista, ele também detém a segunda melhor marca do país na categoria. Tudo isso devido ao trabalho sério, planejado e consistente da AGEA/SEJEL, que sempre conquista ótimos resultados para o município.

Você sabia que, devido às dívidas acumuladas, o ex-piloto Émerson Fittipaldi teve até quatro óculos de sol penhorados? O passivo em seu nome chega aos R$ 27 milhões.

Acompanhe uma curiosa notícia divulgada pelo blogueiro José Roberto Malia: “A segunda divisão do Carioquinha é uma incrível fábrica de histórias para o folclore da pátria das chuteiras furadas. Na nona jornada do primeiro turno, o Belfort Roxo foi o grande protagonista. Primeiro, chegou atrasado ao estádio de Moça Bonita para encarar o Barra da Tijuca. Depois, nada de pintar o médico. E, finalmente, a inesquecível epopeia: não levou o enxoval do jogo. Pediu emprestado o uniforme do time amador Estrela Shangrilá, entrou em campo, mas a arbitragem aplicou um W.O..” 

Neymar não será liberado pelo Barcelona que já pediu para a CBF escolher: Copa América ou Olimpíadas. Você preferiria contar com o atacante em qual competição?

Fonte: Jornal Comarca de Garça