segunda-feira, 4 de abril de 2016

Mais uma incrível história para o folclore do futebol garcense


Bertão Moreno, após o retorno da UPA

Bye, bye, querida unha do dedão!
Que o futebol garcense é uma fonte inesgotável de histórias incríveis, todos sabemos. Mas esta é difícil de acreditar. Só confirmei que foi verdade, depois de tirar as fotos que ilustram este post.
No suíço, jogavam Vimec e Amigos. O presidente do time de vila Manolo, o Bertão Moreno, foi até o seu carro buscar alguma coisa e, no retorno, quase chegando ao campo, viu a bola do confronto indo em sua direção.
Como é natural nestes casos, ele foi simplesmente chutar a pelota de volta. Mas aí que a tragédia ocorreu; a bola bateu na ponta de sua unha do dedão do pé, que virou para trás e ficou totalmente `em pé´.
Com uma dor insuportável, ele logo tomou ciência da gravidade, indo até a UPA para retirar a tal unha. Apesar da gritos de choro que foram ouvidos até nos campos do suíço, Bertão conseguiu a extração, via serrote e uma enxada. Também houve a necessidade de uma picareta, que entrou por baixo da atrevida unha, para que a maldita saísse de vez e deixasse de incomodá-lo. Como um verdadeiro guerreiro, retornou ao campo para confirmar a vitória de seu time, 6 x 2.
Foi a mais pura realidade!