quarta-feira, 6 de abril de 2016

Palmeiras desperdiça grande chance de vitória na Argentina



Vai demorar bastante para o alviverde imponente ter uma nova chance de vencer uma partida na Argentina com tanta facilidade como nesta noite de quarta-feira (6). O Verdão empatou com o Rosario Central, 3 x 3, e ainda respira na Libertadores.
Estivemos à frente do placar em duas oportunidades, com gols de Gabriel Jesus, no 1º tempo. O gol argentino foi praticamente dado pelo estabanado zagueiro Thiago Martins, que cometeu uma falta mais do que infantil, cobrada por Donati e desviada em sua trajetória, `matando´ Fernando Prass.
Na etapa complementar, Cervi empatou. O Palmeiras carimbou as traves argentinas em duas oportunidades e sofreu o terceiro gol, num pênalti absurdo cometido por Vitor Hugo. Marco Ruben venceu Prass e colocou os `canallas´ à frente, 3 x 2.
O descontrole palmeirense era tanto, mesmo com o jogo relativamente fácil, que Gabriel Jesus, após sofrer falta, agrediu o jogador argentino, sendo expulso pelo árbitro. Com um a menos, o Verdão ainda empatou com Lucas Barrios, 3 x 3.
Com cinco pontos, o Palmeiras ficou com três atrás dos argentinos, que na última rodada vão enfrentar o Nacional, no Uruguai. Nesta quinta-feira tem River Plate-URU (2 pts) recebendo o nacional (8 pts). Realmente a situação palmeirense está bem complicada. Não estaria, caso tivéssemos caido no grupo da Imundície. Seriam seis pontos garantidos.