terça-feira, 5 de julho de 2016

Maior do Estado, 7ª região esportiva tem 20% a menos de participantes em 2016



Os Jogos Regionais, ao longo dos anos, sempre foi um grandioso evento esportivo, tendo como atrativo maior, o fato de serem classificatórios visando os Jogos Abertos do Interior.
Porém, em 2016, a 7ª região esportiva do Estado, onde Garça está localizada, sofreu uma grande diminuição no número de participantes. Um decréscimo em torno de 20% foi verificado, pois, se nos anos anteriores cerca de 70 municípios participavam dos JR, em média, na atual temporada foram inscritos `apenas´ 58.
Isso porque a nossa região é a maior de São Paulo, com mais de 100 cidades. Obviamente que a crise econômica é apontada como o principal - talvez o único - fator para que acontecesse essa diminuição, que acaba se tornando uma grande engrenagem, pois, se há menos municípios, são menos atletas, se menos atletas, o gasto é menor, se o gasto é menor, a cidade-sede fatura menos. E assim por diante.
Lembrando que Osvaldo Cruz assumiu a organização há cerca de 25 dias para a realização da 60ª edição, pois Tupã seria a sede e acabou desistindo.
Para quem não sabe, na região que engloba Bauru, Piracicaba, Jaú, Botucatu, entre tantos outros municípios, os JR sequer vão acontecer. Pirassununga, que sediaria o evento, abriu mão e não apareceu absolutamente ninguém para organizá-lo.
Que situação, hein?