Vardo Japonês, do Dinos master |
Houve muita preocupação com o estado do atleta após o lance |
Bombeiros foram acionados e transportaram o atleta para a UPA |
Neste sábado (2), mais um lance involuntário veio a causar uma enorme preocupação, principalmente no Dinos master. Na partida frente ao SEC, restando menos de cinco minutos para o encerramento, a bola foi levantada da esquerda, ataque do Serafim EC. O dinista Vardo Japonês subiu de cabeça, porém, sem perceber que Tita, do time adversário vinha logo atrás dele, tentando também ganhar a posse de bola pelo alto.
Na disputa ocorreu um choque forte, com o Tita acertando na nunca do alvirrubro que, desequilibrado, veio ao chão, batendo fortemente a cabeça ao solo. Imediatamente a partida foi paralisada - e encerrada pelo árbitro - com Vardo sangrando pelo nariz, causando um princípio de desespero em quem via a cena no momento em que aconteceu.
Logo a viatura do Resgate foi acionada e chegou ao Heitor Gonçalves, imobilizando o defensor e o transportando até a UPA. Pelo que foi apurado por nós, ela já apresentava acentuada melhora, com as pernas respondendo à estímulos e a sensibilidade dos braços retornando aos poucos. Mais um fato ocorrido que causou preocupação a todos.
Atualização (22h49) -
O atleta do Dinos master foi encaminhado a Marília para exames detalhados***;
***Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, Vardo Japonês, pelo menos até a manhã deste domingo (3), continuava em Garça, aguardando leito para ser transferido para Marília. Seu estado inspirava cuidados;
Atualização (20h14) - 03/07
Depois de longa espera, Vardo foi encaminhado a Marília para uma bateria de exames neste domingo à tarde;