Uma grande preocupação surgiu ao final da noite desta quarta-feira (13) nas dependências da escola Iraldo Antonio Toledo, onde está alojada a delegação garcense em Inúbia Pta.. Após a partida em que o futsal feminino massacrou Palmital, 12 x 1, a equipe perdedora entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva dos JR, com o mesmo sendo julgado nesta quinta-feira, de acordo com o Boletim Oficial.
O que pleiteia Palmital?
Alegando infração ao regulamento geral dos Jogos Regionais, aquele município, baseado no artigo 18-f, pede o ganho de pontos e a eliminação da equipe garcense, que está qualificada às semifinais.
O que diz o artigo 18-f?
"O atleta deverá ter completado ou vir a completar no ano da realização dos Jogos as seguintes idades mínimas por modalidade: f) Dezessete anos (1999) – BASQUETEBOL, FUTEBOL, FUTSAL, HANDEBOL VOLEI DE PRAIA E VOLEIBOL. Observando a idade das atletas Helen Marques Garcia e Ana Júlia Marinho Borba, observa-se que ambas são nascidas no ano de 2000, assim fora da idade mínima permitida. Assim sendo, o Município de Garça infringiu o regulamento em seu artigo 18 – f, do Evento, bem como as Atletas, ante suas participações, e o Técnico da equipe infringiram o CJD. A representação é de rigor e preenche os requisitos exigidos pelo nosso Código de Justiça Desportiva.", alega Palmital.
O julgamento será feito no Comitê Dirigente, no início da tarde. O jogo do futsal feminino contra O. Cruz está previsto para acontecer às 18h30.