Em termos de vereadores, também ocorreu uma drástica renovação. Das 13 cadeiras, 10 sofreram mudanças na Câmara Municipal. Mais uma vez o povo de Garça deu o seu recado.
Entre os 13 vereadores eleitos, encontra-se eu, Marco Antonio Morais, ou simplesmente Marcão do Basquete. Entrei com 289 votos, os quais honrarei com todas as minhas forças.
Falo isso, pois já fui questionado se deixaria a vaga na Câmara Municipal, para assumir a Secretaria de Esportes. A resposta é uma só: não.
Primeiro por que não estaria respeitando as pessoas que eu procurei para conquistar votos. Eu estava pedindo votos para a Câmara e não para a Secretaria, por..!
Segundo: ético, correto, e honesto com todos que o circundam, João Carlos dos Santos, o prefeito eleito com o apoio massacrante da população, em nenhum momento citou nomes para qualquer secretaria que seja. Ele sempre disse que formou uma coligação sem prometer nada a ninguém, muito menos cargos. Então como poderia eu querer - e não quero! - ser o novo secretário?
Nem pensar!
Mas, como funcionário da Secretaria de Esportes, estarei ao lado do novo titular da pasta a partir de 2017, para lhe apoiar no que for preciso, ocupando a função que atualmente ocupo, como professor de educação física, responsável pelo basquetebol garcense. Só isso.
Espero ter esclarecido a todos a minha posição.
Resultado - Vereadores
Paulo Bertone - 681
Patrícia Marangão - 647
Pedro Santos da Creche - 612
Rodrigo Gutiérres - 609
Parente - 507
Fabinho do Cemitério - 499
Rafa Fabretti - 494
Janete Conessa - 485
José Luiz Marques - 445
Irmão Wagner - 441
Deyse Serapião - 358
Bacana - 313
Marcão do Basquete - 289