André L. de Almeida, presidente da LBC, comandou os trabalhos |
Dirigentes de várias cidades marcaram presença no encontro |
Flagrante dos representantes após o encerramento do congresso técnico |
Os professores Dudu do Basquete (Lençóis Pta.), Marcão do Basquete, Deivid (P. Pte.), Edney (Marília) e Negativo (P. Pte.) |
O presidente da Liga em conversa com o professor Nivaldo Meneghelli, de São Carlos, profissional que revelou o pivô Nenê, que há anos está na NBA - atualmente no Houston Rockets |
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça esteve representada pelo professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, que ratificou a presença de três categorias nos certames que deverão começar em abril.
"Neste ano vamos com três equipes. Será um ano com bastante trabalho, muito basquete, com vários confrontos durante a temporada", salientou o responsável pelo basquetebol garcense.
Abaixo você confere um resumo das três categorias que contarão com a presença do `esporte da cesta´ planaltino:
Sub/16 -
Uma situação bem atípica aconteceu, pois apenas Garça se inscreveu na categoria. Desta maneira, o time `subiu´ e vai integrar o sub/17, mesmo tendo um ano a menos que os adversários e, em alguns casos, até dois. "Terão dificuldades extremas (os atletas) em conseguir resultados positivos, pois estarão fora de sua faixa etária. Porém, a situação tende a beneficiá-los, e muito, em termos de evolução na modalidade", explicou o treinador, consciente dos problemas que terá com a inesperada situação. Além de Garça, estarão no campeonato: Tupã, São Carlos, Avaré, Bauru Basquete, Jaú e mais três equipes que carecem de confirmação, Assis, Marília e Lins.
Sub/21 -
Deverá ser um triangular, a exemplo do ano passado, com a presença de Garça, Jaú e provavelmente, Marília. Porém, ainda existe uma pequena chance da presença de Araçatuba.
Adulto -
Aproveitando os atletas do sub/21 que estouraram idade no ano passado e outros que foram iniciados e aperfeiçoados no basquetebol de nossa cidade e que ainda praticam a modalidade, a SEJEL disputará pela primeira vez a competição adulta. Serão 10 times, divididos em duas chaves, com jogos de turno e returno, com os dois primeiros avançando. Os garcenses ficaram no Grupo 2, ao lado de Avaré, Iacanga, Lençóis Pta. e Jaú. No Grupo 1 estão: Dracena, Araçatuba, Marília, Vera Cruz e Lins.