A estreia do Palmeiras na Libertadores/17 foi tensa, difícil, mas que acabou com um bom empate trazido fora de casa, frente ao Atlético Tucuman.
O alviverde tomou um grande baque no 1º tempo, quando teve Vitor Hugo expulso de campo pelo árbitro paraguaio. E o pior: no lance seguinte, Zampedri, numa largura sem fim, conseguiu resvalar a bola numa dividida com Edu Dracena, com a excomungada, caprichosamente, ainda batendo na trave antes de entrar. Festas dos gambás e dos bambis!
Mas 15 minutos depois, Keno fuzilou para o gol, empatando o confronto, mesmo com o Verdão com um a menos. Lembrando que Borja desperdiçou duas ótimas chances ainda nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, Dudu entregou de bandeja a ele uma nova chance, que também foi perdido. Seria a glória!
Mas ao final, um justo empate, 1 x 1, com o campeão do século XX recebendo na próxima semana, no Allianz Parque, o Jorge Wilstermann-BOL, que massacrou o Penãrol na Bolívia, 6 x 2.
Outros dois confrontos Brasil x Argentina ocorreram nesta quarta-feira (8): Godoy Cruz 1 x 1 Atlético-MG, com gol de Fred, cobrando pênalti e o Flamengo, no Maracanã, goleando o San Lorenzo, 4 x 0, com gols de Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel. E o Guerrero ainda desperdiçou uma penalidade máxima.
Nesta quinta-feira, como destaque, a estreia do Peixe, no Peru, ante ao Sporting Cristal. O Grêmio também jogará: frente ao Zamora, na Venezuela.
Na abertura da fase de grupos, com participação dos brasileiros, o Atlético-PR empatou com o Universidad-CHI, 2 x 2, na Arena da Baixada, ao passo que a Chape, na Venezuela, bateu o Zulia, 2 x 1.