Kinzinho: exemplo de dedicação ao basquetebol |
Kinzinho iniciou a sua prática no basquetebol muito cedo, na mais tenra idade. Com apenas 12 anos já disputava a LBC, em 2007, quando conquistou a sua primeira medalha, uma de bronze. Depois não parou mais.
Após cumprir todo o ciclo da base em Garça, onde jogou até o sub/17, em 2012, Kinzinho, com o encerramento das atividades do `esporte da cesta´ naquela temporada em Garça, transferiu-se para Araraquara, onde ficou dois anos no juvenil. Também passou por Campo Mourão, onde disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB.
Retornou a Garça, quando jogou a categoria sub/21 da LBC, sendo o cestinha e melhor jogador da competição, vencida pelo time do professor Marcão do Basquete. Estava negociando com Londrina, com tudo encaminhado, quando surgiram mudanças de planos. Seguiu em Garça, onde disputaria o adulto da LBC. Porém, como fechou com Araraquara no sábado, não atuou no jogo do domingo em Lençóis Pta., na estreia da temporada da Liga de Bauru.
" Eu desejo ao Kinzinho muito sucesso. Um jogador do seu nível, com o seu talento e sua dedicação ao basquetebol, não poderia mesmo ficar sem disputar um certame de nível altíssimo, como é o Paulista. Não tenho dúvidas: ele terá grande sucesso e uma brilhante carreira pela frente", vaticinou o técnico garcense.