quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Surgindo polêmica no master garcense?


Certamente a liberação de atletas com menor idade não é o caminho para um suposto equilíbrio no master garcense
Nos últimos dias tenho acompanhado um assunto pertinente no master garcense: comentários crescentes sobre a faixa etária dos atletas para 2020.
Muitos tem falado sobre um possível desnível técnico no municipal, inclusive com o mesmo causando um grande desconforto em muitos torcedores, atletas e dirigentes. Alegam que isso se deve ao fato da idade hoje estar estipulada em 48 anos (nascidos até 1971 podem atuar na competição).
Por isso, tem sido comum comentários sobre uma possível mudança, com o retorno para 45 anos (nascidos em 1975, em 2020). Justificam, erroneamente, diga-se de passagem, que o equilíbrio ressurgirá.
Modestamente vou deixar aqui minha opinião: com 45, 46, 47, 48 ou com a idade que seja, os times considerados mais fortes, vão continuar conseguindo arrebanhar os melhores atletas. Ledo engano de quem pensa que, no caso de liberação de três atletas com 45 anos, o equilíbrio voltaria a prevalecer. Os melhores desta faixa etária vão preferir atuar pelos times que brigam pelas primeiras posições ou por aqueles que atualmente estão lá embaixo na tabela? Já pensaram nisso?
Na verdade, penso eu, enquanto bons atletas preferirem atuar por 40, 50 minutos num time melhor tecnicamente, do que o jogo inteiro em agremiação que está afastada da briga pelas colocações de destaque do certame, continuará havendo o desnível. É muito natural isso.
Para finalizar, lembro a todos que existem dirigentes que propagam essa mudança e que na hora da reunião técnica na SEJEL, VOTAM CONTRÁRIOS A QUALQUER MUDANÇA. Aliás, você sabia que são os times que resolvem essas questões, de forma mais democrática possível?
A SEJEL SÓ COLOCA EM PRÁTICA O QUE OS TIMES DEFINEM. NADA ALÉM DISSO! 
Estou citando isso, pois muitos tem a certeza que é a Secretaria de Esportes quem define a idade, quando na verdade, esse `fardo´ pertence aos participantes.
Espero ter sido bem claro!