sábado, 19 de outubro de 2019

Com lance polêmico no fim, Óp. Exata supera Salec e amplia vantagem no master garcense


Salec x Óp. Exata: muito equilíbrio no primeiro jogo das semifinais

Goleiro Amauri teve muito trabalho na meta da Óp. Exata
A Óp. Exata, que disputa pela primeira vez o master, deu um grande passo neste sábado para conquistar a vaga para à decisão na série diante do Salec. Com gol marcado por Tião Galego, aos 24´ da etapa inicial, os alvirrubros derrotaram o Salec, 1 x 0. Aliás, em lance anterior, o mesmo jogador desperdiçou uma chance inacreditável, chutando por cima da meta defendida por Cheder.
Como era esperado, o jogo foi muito equilibrado, com algumas chances criadas por ambos os lados. Mas sem mexer no placar, que terminou nos 40 minutos iniciais, favorável à Óp. Exata, que mostrou muita coesão em seu sistema defensivo.

Atletas do Salec reclamaram muito de lance quase ao final do confronto
No 2º tempo, o domínio territorial foi todo do Salec, que passou a pressionar, obrigando o goleiro Amauri a praticar boas intervenções. Porém, na reta final, nos instantes derradeiros do confronto, surgiu um lance que causou muita polêmica: bola na área da Óp. Exata, com Cabinho metendo a mão na bola, sendo expulso na hora pelo árbitro. Mas na sequência, caprichosamente, a bola acabou entrando.
Em lance interpretativo, o árbitro não considerou o gol e marcou a falta para o Salec, que não conseguiu transformar em gol na cobrança da infração.
Com o resultado positivo, a Óp. Exata jogará por um simples empate no sábado, para se garantir na decisão. O Salec terá que vencer no tempo normal e também na prorrogação.