segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

A aguardada seleção/24 do futebol suíço garcense

 


Ato final da temporada/24 do futebol suíço garcense, trago a todos a seleção do campeonato. Como sempre eu levo em consideração alguns aspectos, tais como número de jogos disputados e grandes suspensões durante a competição. 

Claro que alguns nomes não serão unânimes, mas, pense bem nos critérios que acabei de citar acima. Talvez aí você possa concordar. Vamos aos nomes:

Ultimamente está difícil escolher outro nome. Em mais uma temporada o elástico Rodrigo é o melhor goleiro do suíço. Com uma regularidade incrível e passando sempre muita tranquilidade ao time, ele ganha novamente o título de `Melhor do Campeonato´. E de forma incontestável!


Uma boa surpresa na temporada foi o lateral-direito Lapazi, da sensação do Campeonato, Inter F.R., que chegou até à semifinal. Muito regular, com uma forte marcação e até fazendo gols em apoio ao ataque, ele, que acaba de deixar a equipe, é o lateral-direito da temporada/24


O zagueiro-central também é um velho conhecido: Ronaldão. Verdadeiro `paredão´, dificilmente perde uma disputa. Impõe muito respeito aos adversários e é outro que raramente comete erros. É o comandante da zaga menos vazada do futebol suíço em mais uma temporada!


Uma defensor sério, firme, ótimo no jogo aéreo e que sempre leva a melhor sobre os atacantes. Guilherme Barbosa do Levis é mais um integrante de nossa seleção. E com muito merecimento. Cumpriu uma temporada extremamente positiva, apesar de sua equipe ter caído nas quartas de finais para Os Pior. Mas foi campeão do Preparatório e também da Supercopa!


Devido ao elenco estelar de sua equipe, em muitos jogos, Dione foi deslocado para o setor esquerdo da defesa. Lógico que se saiu muito bem. Marcou até um dos gols na grande decisão contra Os Pior. Também utilizado como meia atacante, ele entra na atual temporada numa posição que, sabemos, não é originalmente a sua. Mas que deu muita conta do recado!



Sou muito fã desse meio-campista. Gosto de vê-lo em ação, devido à sua técnica e incrível precisão nos passes. Também é um líder nato dentro de campo e, quando sobra, ainda anota alguns golzinhos. Pena que ele anda comentando que não quer mais atuar. Uma grande perda para o futebol suíço. Torço para que ele repense sua posição. Lelê (Levis) é um dos meio-campistas escolhidos para a seleção do campeonato/24!


Raramente termina uma partida sem discussões. Logicamente teve alguns embates com árbitros e adversários durante a temporada, mas uma coisa não se pode negar: foi o sustentáculo do meio-campo do vice-campeão Os Pior. Tenho que reconhecer: Marquinhos foi um grande nome da temporada/24. Por isso está na seleção do campeonato!



O primeiro atacante da seleção é uma novidade: Bruno Piveta. Disputando a categoria pela primeira vez, demonstrou ser um hábil atacante, com chute forte e com uma visão muito ampla para assistir os companheiros. Foi um destaque do Inter F.R. e sua regularidade e jogo de equipe contribuíram, decisivamente, para a sua entrada na seleção do campeonato/24, mesmo não tendo anotado tantos gols assim!


O `boa gente´ Wlá fecha a nossa seleção/24. Ele foi o artilheiro do Levis no Municipal, assinalando 11 gols. Rápido, com faro para estufar as redes adversárias, cumpriu um bom papel no time aurinegro. Certamente no time que ele estiver em 2.025, continuará a marcar, ajudando sobremaneira a agremiação. 


O `CRAQUE DO CAMPEONATO´, não poderia ser outro. Ele desequilibrou em vários jogos para o Flamengo e na partida decisiva, anotou um gol de bicicleta que selou o tri-campeonato do rubronegro. Afável, educado, sempre atencioso e incapaz de qualquer gesto de indisciplina, o artilheiro Igor, mais uma vez, é o nosso escolhido!


Mestre em `controlar o vestiário´, Betão Aguiar do Flamengo, de novo, é o técnico do ano. Com um elenco recheado de ótimos jogadores, levou o time a quatro decisões durante a temporada, tornando-se tri-campeão municipal. Seu estilo `paizão´ agrada a todos, além de ser um baita ser humano, que tem o respeito e o carinho de todos. `Gilbertinho´, como eu o carinhosamente o chamo, há tempos se transformou numa `lenda viva´ do nosso futebol. Merece uma estátua pela sua contribuição ao esporte em geral!