Cavalcante foi o primeiro a encerrar atividades; VKT tinha a tendência de parar, mas agora deve prosseguir normalmente |
Ao lado do Bagaço, Zóio comandava o SLRaíz, mas ambos anunciaram o afastamento da equipe do suíço garcense |
Levis, mesmo multi-campeão, também teve o seu ciclo encerrado no suíço |
Findada a temporada/24, uma certeza fica: o principal campeonato de futebol garcense não sabe quantos times terá no próximo ano. Parece paradoxal, mas é isso mesmo, com a única certeza sendo a incerteza.
Em 2.024 a modalidade contou com 14 times inicialmente. Porém, durante o Municipal, o Cavalcante acabou desistindo em plena fase de classificação, após cinco rodadas. A competição prosseguiu com 13 agremiações.
Recentemente tivemos o anúncio oficial do encerramento de atividades de duas equipes: primeiro o SLRaíz e mais recentemente, o super-campeão Levis. O primeiro alegou dificuldades financeiras para a sua manutenção, ao passo que o segundo, ausência de dirigentes para continuar com o time.
Ainda bem que o VKT, após preocupante tendência inicial de que também encerraria as atividades, teve o diretor Marcão `Meu Querido´, garantindo que a historia da associação prosseguirá normalmente em 2.025.
Assim, fechamos o ano com 11 times (Flamengo, Os Pior, ECSL, Inter F.R., Vimec, Dinos, Juventude, CAMV, VKT, Paulista e Salgueiro). Mas a pergunta que fica é: quantos disputarão o futebol suíço/25?