![]() |
Azuis precisam da vitória pela liderança, mas o Dinos também necessita do resultado positivo para continuar pensando nas semis |
Chega ao final a 2ª fase do futebol suíço neste domingo, com a realização de quatro partidas. Três deles servirão para a definição dos semifinalistas do Grupo A, ao passo que Inter F.R. x Juventude apenas cumprirão tabela, pois estão eliminados.
Desta maneira, aproveitamos e trazemos a situação de cada um dos três envolvidos: Os Pior, Flamengo e Dinos, este, o único que não depende de suas próprias forças para avançar ao G-4. Acompanhe:
Dinos -
O alvirrubro se complicou após o revés ante ao Flamengo em sua última partida. Com seis pontos, em 3º lugar, vai precisar da vitória no clássico ante ao ECSL e torcer para que Os Pior (7 pts) não derrote o Flamengo ou o Vimec (6 pts), no máximo, empate frente ao eliminado UFC. Um empate ainda servirá para o alvirrubro, porém, somente se o Vimec for derrotado em sua partida. Perdendo, estará eliminado, independentemente dos demais resultados.
Vimec é muito favorito frente ao UFC
Vimec -
O time de vila Manolo é o que estará em campo com maior tranquilidade. Depende apenas de um resultado positivo contra o UFC, que só cumprirá tabela. Se empatar, basta que o Dinos não vença o ECSL. Ainda assim se perder, se tornará semifinalista desde que o time vermelho seja derrotado frente ao atual campeão do Torneio Preparatório, que precisa da vitória para levar a vantagem do empate nas semis.
Os Pior x Flamengo: clássico onde tudo poderá acontecer
Os Pior -
Detentor da melhor campanha, invicto, mas correndo riscos de ser eliminado. Esse é Os Pior que vai a campo para enfrentar o Flamengo, revivendo a decisão do último municipal, vencida pelo rubronegro. Os laranjas dependem somente de si e vão em busca de uma vitória. Caso empatem ou percam, torcerá para que o Dinos não vença o ECSL ou que o Vimec tropece em seu compromisso.
Apesar de classificados, ECSL e Flamengo tem muito a disputar nesta última rodada, pois brigam ponto a ponto (7 x 6) pela liderança da chave que valerá a vantagem dos resultados iguais nas semis. Como se observa, dos oito times que vão a campo, cinco deles terão muita coisa em jogo.