segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Barna estava com a bolsa cheia de cerveja

Assim como fazemos em todas as semanas, logo às segundas, trago os fatos que foram flagrados por nós no fim de semana de muito futebol em Garça, com a sequência do supermaster, suíço e suíço livre. Acompanhe logo abaixo:

- O Aliança, que já até proporcionou W.O. no supermaster finalmente voltou a vencer, 4 x 3 sobre o CAF no sábado, pela 14ª rodada do Municipal. O detalhe interessante é que o time do técnico Mulato não vencia desde 30 de agosto, quando superou o Cyborg pela contagem mínima. Por outro lado, o CAF vive uma fase horrível, perdendo até o quarto lugar na classificação geral para o SEAC e assim, correndo sério risco de ficar fora das semifinais. Restam apenas quatro rodadas para o encerramento da fase de classificação.

Olha a verdadeira proeza que o Zé Dungue conseguiu

- Todos que acompanham os jogos nos campos do suíço sabem que um espaço é bem colado no outro. Pois bem. A bola saiu do João João Luiz Zancopé e estava caindo no barranco do Marcos Antonio da Silva. Rápido e solícito, o bem humorado Zé Dungue, rapidamente se deslocou e deu uma `bica´ na bola com a intenção de devolvê-la ao jogo entre SEAC x Cyborg. Porém, ocorreu algum `erro de cálculo´, com o ex-jogador do Corintians de Garça metendo a bola em cima da árvore. 

Ainda bem que ela era pequena e não causou problemas em retirá-la. Se combinasse, duvido muito que o Zé conseguiria ter feito a `arte´ do jeito que aconteceu. Foi muito engraçado ver o seu jeito após o acontecido, ficando todo envergonhado, como se não tivesse sido ele o autor.

- O Cyborg cometeu um erro primário em seu jogo: escalou um jogador irregular, com três cartões amarelos. Meu amigo Wagnão chegou a atuar por bons minutos diante do SEAC, até descobrir que estava suspenso . Não adiantou nada ser substituído, pois a infração já estava consolidada. Eu até perguntei para o presidente cyborg sobre o fato. ele respondeu: "Juro pra você que não vi!". Se for a julgamento e condenado o time cairá para a lanterna com zero ponto e virtualmente eliminado até da Série Prata.

Foi muito fácil saber o porquê do `Trombada´ não estar em campo no clássico Jafense x Figueirinha

- Percebi que no clássico do supermaster, o Júlio `Trombada´ não estava em campo pelo time distrital. Ao contrário, ele e pedalava pelos arredores do Marcos Antonio da Silva. Logicamente que nem precisei perguntar o motivo, não é mesmo? Três cartões amarelo, fácil, fácil!

Lucão, o homem que queria que o seu time `namorasse a bola´

-  "Namora ela, namora ela!" Juro que eu nunca havia ouvido essa frase na beira do gramado. Mas no jogo entre ASL x Vagão, o Lucão disse isso. Eu o indaguei sobre o que significava e ele tascou: "A bola tem que ser bem tratada, com muito carinho. Isso que o nosso time deve fazer". Porém, acredito que os seus companheiros de Atlético não tenham feito, pois o Vagão levou a melhor e venceu por 3 x 1. 

- Essa foi boa! O Inter F.R, nesta 2ª fase do suíço, tem tido problemas em todos os jogos com número de jogadores. Muitos desfalques. Ao ver o goleiro Barna chegar, o presidente da equipe, Guilherme Guedes, logo falou: "Olha lá, Marcão! Nosso time está com problema no número de jogadores e quando eu vejo o Barna com a bolsa e espero que tenha o uniforme dentro, na verdade está cheia de cerveja!". E era isso mesmo! Barna, de novo, não atuou, mas bebeu bastante. Ainda mais com o calor do fim de semana!

- A péssima fase do CAF no supermaster deve ter afetado o técnico Beto Guardiola. Após dirigir a equipe na primeira etapa e ver o Aliança fazer 4 x 2 no 2º tempo, ele simplesmente deixou o campo e foi embora. Avisou o presidente Paulo, que seguiu comandando o time, que no final perdeu por 4 x 3 para o representantes dos bairros Sol Nascente e Morada do Sol.

- Um fim de semana triste no futebol suíço, em virtude da fratura da tíbia sofrida pelo meia atacante Dione, no jogo contra o Dinos. Num lance totalmente involuntário, logo no início da partida, o flamenguista caiu rolando no chão de dor. Foi retirado de campo e encaminhado a UPA, quando ficou constatada a fratura. Ele deverá ser operado durante a semana e está fora do restante da temporada. Infelizmente. Já o Elder, goleiro do Salgueiro, irmão do Rodrigo do Flamengo, que saiu com uma tipóia no braço direito na partida diante do CAMV, também foi pra UPA, mas não teve nada constatado. Foi mais um susto. De acordo com o Zinho, diretor do time, ele estará atuando normalmente na decisão da Série Prata.

- Pelo menos até o momento, o Unidos da Vila está ficando com a última vaga à Série Prata do suíço livre. Isso ocorre devido à eliminação sumária do Red Bull/Garça, que chegou ao segundo W.O., sendo excluído da 1ª fase. Só Resenha, Vagão e ASL estão completando os quatro classificados. Porém, como tem a última rodada ainda pra ser realizada, é bom aguardarmos para a definição dos confrontos. Numa dessas o Araceli ganha o confronto direto frente ao Unidos e se qualifica. Já o Corinthians também teria chances, mas apenas no campo das hipóteses, pois enfrentará o 100 Conflitos na última rodada.