![]() |
ECSL venceu o jogo e saiu com a liderança do seu grupo |
![]() |
Forte marcação empregada pelo São Lucas dificultou as ações ofensivas do alvirrubro |
No outro clássico importante da última rodada, 2ª fase, futebol suíço, o ECSL bateu o Dinos, 1 x 0, com gol marcado de cabeça por Café, aos 32´ da etapa final.
O confronto também valia muita coisa, já que o Dinos ainda buscava a classificação, enquanto o ECSL tentava se consolidar na liderança do grupo. Porém, na etapa inicial o jogo foi bastante truncado, com poucas chances criadas e um justo resultado de 0 x 0.
No 2º tempo, o Dinos se soltou um pouco mais e até criou chances, como num chute rasteiro de Thiago Navarro que saiu pela linha de fundou ou num cabeceio livre de Gustavo, na frente do goleiro, com a bola saindo pela linha de fundo. Ainda surgiuª uma oportunidade com Rogerinho, com a canhota, também indo pra fora.
Enquanto isso, o ECSL criava em contra-golpes e sempre levava perigo, obrigando o goleiro Rodrigo a praticar grandes defesas. Teve até um lance na trave, num chute forte de Cristiano. Porém, na reta final da partida, Cristiano recebeu pela esquerda do atsque, levantou a cabeça e mandou no segundo pau para Café que, de cabeça, venceu Rodrigo, marcando o único gol da partida.
Sem forças para reagir, o Dinos acabou perdendo o segundo clássico seguido e dando adeus às chances de se qualificar às semifinais do Municipal, parando na 2ª fase e já iniciando o planejamento para a sua 44ª temporada a ser disputada em 2.026.
Por outro lado, o ECSL, único time a não sofrer gols na 2ª fase, chegou aos 10 pontos, melhor campanha entre os oito classificados, garantindo o direito de enfrentar o Flamengo com a vantagem do empate valendo vaga à grande decisão.
Pessoal do Juventude que foi para o jogo que acabou não acontecendo
W.O.
Por incrível que possa parecer, o jogo de fundo não se realizou pois o Inter F.R. não compareceu para enfrentar o Juventude, em partida que servia apenas para cumprimento de tabela. Assim, o alvinegro foi considerado vencedor por W.O., enquanto o Inter, de forma oficial, anunciou o encerramento de suas atividades, após duas temporadas no principal campeonato de futebol da cidade.