quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Coluna Bate Pronto (09/09)





Com gols de cabeça marcados pelos zagueiros Mina e Vitor Hugo, ambos no 2º tempo, o Palmeiras venceu a sua 14ª partida no Campeonato Brasileiro, a primeira de virada. Diante de 40 mil palestrinos, o time do técnico Cuca bateu o São Paulo, 2 x 1, – Andrés Chavez marcou após jogada de Kelvin pela esquerda do ataque tricolor. Se o Verdão se manteve na liderança (46 pontos), o São Paulo caiu para um perigoso 13º lugar, isso antes das partidas que seriam realizadas ontem à noite.

Definitivamente a crise foi instalada no Morumbi, tanto é que o diretor Gustavo de Oliveira (filho do Dr. Sócrates e sobrinho do Raí) foi demitido do cargo que ocupava. Marco Aurélio Cunha, torcedor declarado do São Paulo e atualmente ocupando o cargo de diretor de futebol feminino na CBF, é o mais cotado para assumir, apesar do próprio não demonstrar interesse no atual momento em que passa a equipe. O ex-jogador Edmílson, pentacampeão mundial com a seleção, corre por fora.

Outros resultados da rodada: Botafogo 1 x 0 Fluminense; Figueirense 1 x 0 Atlético-PR; Coritiba 4 x 0 Grêmio; Flamengo 2 x 1 Ponte Preta; Atlético-MG 2 x 1 Vitória e Santa Cruz 2 x 2 Chapecoense. O Flamengo (43) saltou à vice-liderança, com um ponto à frente do Atlético-MG, que é o terceiro colocado.

Um confronto entre rubro-negros será a única partida de amanhã, na abertura de mais uma rodada. Às 18h30, em Salvador, o Vitória enfrentará o embalado Flamengo. No domingo, 11 horas, duas partidas: Chapecoense x Coritiba e São Paulo x Figueirense. Às 16 horas, os jogos marcados são estes: Sport x Santa Cruz; Santos x Corinthians; Cruzeiro x Botafogo; Atlético-PR x Internacional. Às 18h30, Grêmio x Palmeiras e Ponte Preta x América-MG. Na segunda-feira, no fechamento da rodada, 20 horas, Fluminense x Atlético-MG.

Está na rede mundial de computadores: “Ex-boleiros que sonham com uma cadeira de vereador em São Paulo: os corintianos Tupãzinho (PSB) e Marcelinho Carioca (PRB); o são-paulino Valdir Perez (PRP); e os palmeirenses Tonhão (PC do B) e Ademir da Guia (PHS).” O que chama a atenção é a presença de Tupãzinho, que recentemente esteve em Garça, em reunião onde demonstrou interesse em reativar o GFC. Na época, não foi falado que ele seria candidato na capital. Mais um fato obscuro nesta pretensão em novamente ter uma equipe de futebol profissional na cidade.

Em congresso técnico realizado em São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Metalúrgicos, foram definidos os grupos da 1ª fase dos Jogos Abertos do Interior. O futebol feminino garcense, integrante da 2ª divisão, terá pela frente Araraquara e Santana do Parnaíba, adversária da estreia. Os dois primeiros vão avançar. Por sua vez, o tênis de mesa masculino caiu no grupo com outros três participantes: São Miguel Arcanjo, Francisco Morato e Mauá. Garça também participará do atletismo masculino ACD, com Cilso Ap. Lima. Os Jogos Abertos começam na próxima terça-feira, dia 13, indo até o dia 23 de setembro. Ainda não foram divulgados os locais e horários das competições.

Do blogueiro José Roberto Malia: “A ‘loura’ espanhola Estrella Galicia vai derramar R$ 10 milhões por ano na camisa do Corinthians. O contrato publicitário é válido por três temporadas. O carimbo da empresa aparecerá apenas no enxoval de treino e viagem, porque há uma lei que impede marca de bebida alcoólica em camisa de jogo.”

A seleção brasileira fará os próximos jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Venezuela. É incrível a mudança no astral após Tite ter assumido e a equipe ter vencido os dois últimos jogos, inclusive diante da Colômbia, de virada, 2 x 1, com gols de Miranda e Neymar. Atualmente o Brasil é vice-líder, com 15 pontos, atrás do Uruguai, que tem um a mais.

(by ‘Olé do Brasil’). “Para realizar sonho, Felipe Massa vai pilotar safety car: ‘Quero andar na frente’.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça