terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pedestrianismo: garcense é campeão em Bauru


Cabo Canto, o vencedor da Eco Runner

No momento da premiação, em Bauru
Foi realizada no domingo (18), em Bauru, a 2ª etapa da Corrida Pedestre Eco Runner. A prova, que acontece há oito anos, com quatro etapas anuais, reuniu mais de 800 atletas, de várias regiões de São Paulo e também de outros estados. Foi disputada com dois percursos: 5kms e 10 kms.
O destaque de Garça ficou para Luiz Canto Filho, o Cabo Canto, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 29min28seg, nos cinco kms, sagrando-se o grande campeão em sua categoria - 65 a 69 anos - subindo ao topo do pódio para receber o seu `medalhão dourado´.
Canto ressaltou que no início do ano apresentou um quadro de defasagem da cartilagem na região do quadril, ficando longe das competições. Hoje completamente recuperado, treina normalmente, com os resultados começando a aparecer. "Primeiramente agradeço a Deus, à minha família e aos amigos, que sempre estiveram ao meu lado, trazendo o apoio que nós atletas tanto precisamos", salientou.
Na prova dos 10 kms, o garcense Cristiano Henrique Maximiano, que hoje reside em Bauru, foi o 4º colocado na categoria de 25 a 29 anos, recebendo um belíssimo troféu pela colocação obtida.