quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Coluna Bate Pronto (24/02)

























O Corinthians, após três derrotas consecutivas para o arquirrival, derrotou o Palmeiras, anteontem, pelo Paulistão/17, 1 x 0, com gol assinalado por Jô, aos 42´ do 2º tempo. Como não poderia deixar de ser, o confronto foi muito tenso, com o alvinegro tendo Gabriel expulso, injustamente, na etapa inicial. O lance foi tão absurdo que até o árbitro Thiago Duarte Peixoto voltou atrás, citando o equívoco em súmula.

O TJD já fez a retificação e nem vai levar o caso a julgamento, o que é certo. O mesmo não se pode dizer do zagueiro Victor Hugo, que acertou Pablo, do Corinthians, com uma cotovelada. Através das imagens da TV, o atleta deverá ser julgado e pegar um belo gancho. O que seria bem merecido, diga-se de passagem.

No Paulistão, o Corinthians leva vantagem sobre o Palmeiras em número de vitórias, 75 x 69, além de 61 empates. Porém, no geral, o alviverde venceu em 125 oportunidades, contra 121 do rival. Foram ainda 106 empates.

De Lauro Jardim, no ‘Globo’: “O futebol brasileiro não anda lá muito bem das pernas, mas continua de longe o esporte preferido no país. Uma pesquisa nacional feita pela Paraná Pesquisas em 26 estados constatou que 49,6% dos brasileiros cravam o futebol como o esporte preferido. Depois, a quilômetros de distância, aparecem o vôlei (9,4%), natação (4,4%), atletismo e MMA (ambos com 1,8% da preferência), basquete (1,7%) e tênis (1%).”

Pelo menos uma boa notícia para o Palmeiras. Lucas Barrios, argentino naturalizado paraguaio, que nunca vingou no Palmeiras, acabou liberado e já assinou contrato com o Grêmio. A saída do atacante vai gerar uma economia de cerca de R$ 11 milhões ao Verdão e a CREFISA.

Outros jogos realizados pelo Paulistão/17 anteontem: Linense 2 x 2 Ponte Preta; Red Bull 5 x 1 Novorizontino; Botafogo 3 x 1 Audax; São Bernardo 0 x 1 Mirassol; Ferroviária 1 x 1 Santo André. Os oito primeiros até o momento: Mirassol (13), Corinthians (12), São Paulo (10), Palmeiras (9), Ituano (8), Ponte Preta (8), Santos (7) e Botafogo (7). Os dois últimos colocados, que estariam caindo para a Série A – 2: Linense (4) e São Bento (1).

Devido ao Carnaval, todos os jogos pela fase de classificação do estadual mais importante do país vão acontecer amanhã. São eles: Santo André x Linense; Palmeiras x Ferroviária; São Bento x Red Bull; Santos x Botafogo; Osasco x Ituano; Novorizontino x São Paulo; Mirassol x Corinthians; Ponte Preta x São Bernardo.

 “Nos passos de Ronaldo Fenômeno, Neymar também quer investir no mercado de games. O atleta está interessado em comprar um clube no League of Legends, jogo sensação do momento” (de Pedro Carvalho, em ‘Veja’).

Acabou o sufoco para os times brasileiros que tentavam chegar à fase de grupos da Taça Libertadores de América. Jogando no Paraguai, o Atlético-PR bateu o Capiatá, 1 x 0, classificando-se com grande dificuldade. O Botafogo, no Defensores Del Chaco, perdeu para o Olímpia no tempo normal, 1 x 0, vencendo na disputa das penalidades máximas, 3 x 1, com o goleiro Gatito Fernandes pegando três das quatro cobranças paraguaias.

Na próxima fase, o Botafogo terá pela frente Nacional de Medellin-COL, Barcelona de Guayaquil-EQU e Estudiantes-ARG. O Atlético-PR enfrentará Flamengo, San Lorenzo-ARG e Universidad Católica-CHI.

Com base no artigo 41º do regulamento, a Comissão Julgadora ratificou a perda dos três pontos do Os Pior para o Levi´s, em jogo válido pela rodada inicial do futebol suíço garcense. E a pena só não foi maior, pois não houve confusão com o árbitro da partida, mas sim de um torcedor do Os Pior que invadiu o campo e empurrou atleta do Levi´s. Os jogadores expulsos na partida todos foram apenados com uma partida: Café e Cézar (Levi´s), além de Joélder (Os Pior).

Fonte: Jornal Comarca de Garça