terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Panorama atual dos times do futebol amador de Garça

JP e Cavalcante: duas equipes que deverão disputar o futebol amador em 2012

Nosso blog, como é comum nesta época do ano, acompanha a movimentação dos times visando a temporada/12. Por se tratar de times amadores, as notícias mudam 'num piscar de olhos', dependendo de muitos fatores, como por exemplo, aquisição de atletas. Abaixo você confere quem deverá estar presente ou não nos campos neste ano, sempre tomando por base a classificação de 2011:

G-4 - 
O atual bi-campeão Flamengo e o Jardim Paineiras, finalistas da última temporada, devem vir com força total. Pelo que se ouviu até o momento, o JP deverá reforçar muito o elenco para quebrar a hegemonia rubro-negra. Como sempre, o time do técnico Betão, virá forte. Já o São Lucas deve manter a base e novamente se qualificar a chegar até uma semifinal, enquanto o SEC, não tem certa a sua participação, pois o seu dirigente maior teria dito, que em 2011 não formará equipe. Apesar de não ser a primeira vez que ele falou desta forma.

G-8 
O Sol Nascente, embalado pela conquista do quadrangular disputado em Jafa em dezembro, sempre é uma equipe que causa problemas aos adversários. Deverá se reforçar e assim, credenciar-se a uma inédita semifinal do Amador. O Torneio Preparação será um grande termômetro para o time. Por outro lado, o Atlético Jafense deve manter a maioria dos jogadores. Time que fez uma campanha surpreendente em 2011 e que pode ser considerado 'revelação', o AJ sempre soube pontuar quando jogou no distrito. É outra equipe certa para 2012. Por sua vez, o seu rival de Jafa pode sofrer algumas mudanças. O blog apurou que há até a possibilidade, extra-oficialmente falando, de se mudar de nome, deixando de se chamar Esportiva Jafense. Isso dependeria de um acerto da diretoria e patrocinadores. Porém, tem como certa a sua participação. Já o Cavalcante, time mais disciplinado do ano passado, passou por uma profunda reformulação. A começar pela comissão técnica, onde Júlio Cabeça, que sucedeu Neno Cabeção, já teria deixado o elenco alvinegro e estaria com endereço certo: JP - notícia oficiosa. O time aguarda pela resposta de um treinador de renome na várzea que foi convidado e estaria propenso a aceitar o desafio. Outra luta será manter a base da equipe, que era muito ligada ao ex-treinador Neno.

G-11 
Das três equipes que ficaram fora das quartas, LM e CHG - este, talvez com outra nomenclatura -, devem participar normalmente da temporada de competições. O Vera Cruz teria sinalizado com a possibilidade de  integrar novamente o Campeonato Amador. Nas três últimas temporadas tivemos ainda times de Gália, Júlio Mesquita e Álvaro de Carvalho.

Novidade 
Até o momento, quem sinalizou com alguma novidade foi o ex-técnico e dirigente do Cavalcante, Neno Cabeção, que afirmou ao blog que montará a Ferroviária, que ocuparia as atenções do mesmo bairro que o alvinegro. Fatalmente um dos dois sairia enfraquecido para a temporada. Não há informações até o momento sobre Centenário e Os Kome Keto, que disputaram o Amador no ano passado até uma certa altura, sendo eliminados devido ao WO. Mas se tivesse que apostar, este espaço aponta Os Kome Keto como equipe que novamente estará presente numa edição do certame mais tradicional de futebol da Sentinela do Planalto.

Pescoço (E): comandante do 'time revelação' de 2011, o Atlético Jafense