sábado, 12 de janeiro de 2013

SPFW reclama de proteção da imprensa ao SCCP


Por Ricardo Perrone - UOL

“Parece que o Corinthians não pode ser segundo em nada. Quando algum clube faz algo melhor, a imprensa não admite”. A frase é de um colaborador de Juvenal Juvêncio e faz eco no Morumbi.

Mais gente no São Paulo acredita que boa parte dos jornalistas que torcem para o alvinegro digitam com o coração e não admitem ver o clube do Parque São Jorge comer poeira de um rival.
A nota assinada por Júlio Cesar Casares, vice de comunicação e marketing, no site oficial do clube na última quarta deixa transparecer essa mágoa com a imprensa.
 Ao rebater nota publicada na versão online da revista “Época Negócios”, o dirigente diz que ela foi “eivada por uma combinação de sentimentos ruins”. Cita paixões clubísticas como parte desse suposto coquetel emocional.
O tema era justamente a comparação entre São Paulo e Corinthians via contratos com Penalty e Nike. A reportagem a afirma que são-paulinos e a Penalty inflaram os números do acordo provocando a ilusão de que ele seria melhor do que o do rival. A cúpula tricolor negou a acusação e se irritou também porque foram contestadas informações divulgadas em seu site oficial. Não gostou de ver o seu canal de comunicação com o torcedor maculado.
Curiosamente, a exposição da rivalidade acontece num momento de paz nos bastidores dos dois clubes. Mário Gobbi e Juvenal Juvêncio convivem sem atritos. Pelo menos é o que dizem seus estafes.