terça-feira, 12 de abril de 2016

Coluna Bate Pronto (13/04)



O São Paulo faz jogo de vida ou morte, hoje, 21h45, no Morumbi, diante do River Plate-ARG. Com cinco pontos em quatro jogos, o tricolor nem pode pensar em qualquer outro resultado, senão a vitória. Lembrando que os argentinos somam oito pontos e ocupam a liderança isolada, um ponto a mais que o The Strongest-BOL. Amanhã à noite será a vez do Atlético-MG, que receberá o eliminado Melgar-PER. Em caso de vitória, o Galo (10 pontos) assegurará a liderança de seu grupo.

Com menos de 20% de chances de classificação, O Palmeiras (5 pts) entrará em campo amanhã, 21h45, para medir forças com o River Plate-URU, que vem de um empate em 2 x 2, frente ao Nacional. O alviverde precisará vencer e ainda torcer por derrota do Rosário Central (8 pts), diante do classificado Nacional-URU, em Montevidéu. O problema é que os uruguaios não derrotam uma equipe argentina desde 2009. Outro time com a `faca no pescoço´ é o Grêmio (6 pts), que terá pela frente a perigosa LDU-EQU (3 pts), jogando fora de casa. Não pode nem pensar em derrota.

O Corinthians estará em campo apenas no dia 20, quarta-feira, quando receberá o Cobresal-CHI, time que não somou nenhum ponto até o momento. Goleada à vista?

Conforme ampla matéria divulgada na edição de ontem do `Comarca´, um grande evento esportivo vai acontecer neste sábado (16), na vizinha Marília, no período da tarde. Grandes nomes do futebol nacional estarão presentes, participando de jogo festivo, cuja arrecadação integral será repassada ao Projeto Amor de Criança. Em Garça, os ingressos para o jogo que vai acontecer no Abreuzão, podem ser encontrados na Enéas Sport ou com o Lê Martins, ex-zagueiro do Kosminho e do Vimec, custando R$ 10 e R$ 20.

Porém, há outra forma do garcense contribuir efetivamente com esta ação social tão importante. De acordo com o Lê Martins, além da compra de ingressos, no sábado, os vários craques do passado estarão almoçando em Garça, no Cincinnati Steak House, na rua América. Basta você entrar em contato no local através do fone 3406-2474 e fazer uma reserva para o almoço. Toda a renda auferida, também será revertida ao Projeto `Amor de Criança´. E você ainda poderá almoçar, papear e tirar fotos ao lado de grandes ídolos, como Ademir da Guia, Marcelinho Carioca, Careca, os ex-goleiros Sérgio e Ronaldo e tantos outros. Não perca tempo, pois os lugares são limitados. E nunca se esqueça: não há sensação melhor do que ajudar o próximo.

Um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos vai encerrar a sua trajetória de duas décadas nas quadras da NBA hoje à noite. Estamos falando de Kobe Bryant, que sempre defendeu o Los Angeles Lakers. Ele fará, com transmissão da ESPN, sua última partida com a camisa angelina, em partida diante do Utah Jazz. Kobe é um dos três maiores cestinhas da principal liga de basquetebol do mundo.

Com grande pompa, acontece amanhã, no Maracanã, o sorteio dos grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Como sabemos, o único título que o futebol brasileiro não tem é justamente a medalha de ouro olímpica. A Globo, com Galvão Bueno, estará acompanhando o evento ao vivo.

De José Roberto Malia, em seu blog: “O seguro morreu de velho e jacaré não dança forró: o ‘professor’ Dorival Júnior, integrantes da comissão técnica e até alguns jogadores desaprovaram a realização de um amistoso contra o Barcelona em 26 de janeiro de 2017, aniversário de Santos. Temem um vexame histórico por que: 1) o time catalão estará em ponto de bala, no meio da temporada, enquanto o Peixe nada nos primeiros treinos do ano; 2) a equipe santista já deve estar sem Lucas Lima, Gabigol, Thiago Maia e Ricardo Oliveira, negociados para times europeus e chineses. O jogo faz parte da transferência de Neymar para o Barça. No primeiro encontro, no estádio Camp Nou, em agosto de 2013, o time espanhol humilhou o Santos: 8 a 0. Dois anos antes, na decisão do Mundial da mamãe Fifa, 4 a 0 para o Barcelona. Placar agregado: 12 a 0, só no sapatinho.”

Piada que corre pela rede mundial de computadores: “(by ‘Olé do Brasil’). Após três pênaltis perdidos, árbitros buscam novas formas de ajudar o Corinthians.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça