Terminou a campanha política. Mantive, com muito esforço, é verdade, a minha humilde candidatura sem praticamente citar o assunto. Para evitar polêmicas e ser acusado de se aproveitar da situação. Mas agora vou falar. Digo melhor, escrever.
Primeiro, tudo começou errado, pois nada foi falado ao povo, que é o maior interessado no assunto. Mas descobri algumas informações e as trago agora para você que sempre prestigia este espaço, dedicado ao esporte em geral.
No dia 28 de agosto foi feita a tal Assembléia Extraordinária que escolheu a nova diretoria, totalmente desconhecida para nós. Se já não bastasse no edital publicado no Comarca de Garça ter apontado um endereço e ter sido realizado em outro - seria legal isso? - nenhuma pessoa é conhecida, pois todos são forasteiros.
Mas o pior não é isso. Sabia que quem anunciou a tal parceria com o GFC foi uma agremiação de Marília, chamada AA Vila Nova? Você já ouviu algo sobre ela? Em seu site, afirmou que o time está retornando para as disputas da LFP e Federação Paulista, com foco na Taça São Paulo de Júniores.
Depois dessa Assembléia, foram postadas na semana seguinte, várias fotos do prédio do antigo CT do GFC, como se estivessem ou estarão ocupando o local em breve. Audaciosos, os forasteiros ainda publicaram no Facebook, fotos dos campos do futebol suíço, elogiando-os e dizendo que seriam ideais para treinamentos.
Seria o fim do mundo! Forasteiros chegando do nada e querendo usar os campos do suíço? E os times de Garça que disputam o municipal da modalidade? E os do master? Absurdo, né!
Numa de minhas passagens pela SEJEL, meu local de trabalho na Prefeitura, apesar de ainda continuar afastado por força da legislação eleitoral, presenciei o supervisor escolhido pelo presidente, visitando o CT, como tudo estivesse certo. Já levou ao local até duas inocentes senhoras, que seriam contratadas como cozinheiras.
Deram ordens sobre a lavanderia e até postaram fotos das dependências do CT, anunciando que seria o local dos atletas. Abusados. Ao extremo!
Quero eu e o povo saber: quem são essas pessoas? Por que escolheram Garça? Por que deixaram até realizar Assembléia para escolha de novo presidente, que é de fora, claro. Quem disse que poderão utilizar os locais que tiveram fotos publicadas?
Aliás, o CNPJ divulgado por eles como sendo do GFC, não estava ativo. Mas procuraram um escritório na cidade para tentar regularizá-lo.
Só queria saber o seguinte: como eles tem a certeza, forasteiros que são, que vão realizar tudo isso que estão pretendendo na `surdina´, sem prestar contas à população?
Se fosse eles, pararia isso agora. E não voltariam tão cedo pra cá. Temos que valorizar o que é nosso. Só isso!