Em minha modesta opinião como esportista garcense, só com o início da reforma do Platzeck, interditado pela Justiça desde 2011, e com a filiação na FPF, é que poderíamos acreditar na força do tal projeto do `novo´ GFC.
Mas nenhuma coisa, nem outra aconteceu.
O que não me conformo é que, mesmo postando que no início serão apenas categorias de base e para as disputas da Liga Paulista de Futebol - nada de FPF ou time profissional - conseguiram uma `via direta´ na cidade e já estão se achando verdadeiros donos dos locais que julgam que estarão se utilizando.
Num delírio profundo, estão tomando algumas atitudes como se tudo já estivesse certo. Para mim é bem fácil: só terão o meu apoio, após registro na FPF e início da reforma do Platzeck. Antes disso, sequer deveriam vir a Garça.
Mas pensam diferente. Tive acesso a um documento onde há o pedido por parte de Marcos Antonio Antunes Gomes, direcionado à Justiça, solicitando a nomeação como Administrador Provisório Para Pessoa Jurídica com pedido de tutela de urgência para o Garça Futebol Clube.
Porém, o que mais chamou a minha atenção foram algumas afirmações encontradas na ação, entre as quais:
"Ademais, o projeto do Garça Futebol Clube inclui diversos projetos sociais com crianças e adolescentes, trará novos empregos de forma direta e indireta ao município, movimentação financeira. entre outros benefícios"
"A Prefeitura Municipal de Garça será parceira do Garça Futebol Clube com a cessão de centro de treinamento, alojamento, dentre outras coisas aos atletas, salientando que, num primeiro momento, serão apenas movimentadas as categorias de base do clube"
Agora eu faço algumas indagações:
1 - Quais são esses `vários projetos sociais´, que ninguém está sabendo? E os tais `entre outros benefícios´?
2 - Alguém, algum vereador que seja da atual legislatura, ficou sabendo algo sobre a cessão do centro de treinamento e alojamento para um pessoal forasteiro, sem qualquer ligação com a nossa cidade? E a manutenção desses próprios? O que foi conversado sobre quem a fará, como despesas de água, energia elétrica e gastos cotidianos para o bom funcionamento destes próprios municipais? Será que o povo garcense pagará por isso? Por que na tal ação nada é citado?
3 - O que é `dentre outras coisas aos atletas´, que, segundo o documento, a Prefeitura se empenhou? E a tal `dificuldade financeira´, tão falada recentemente. Só serve para quem é garcense?
4 - Será por que no documento enviado à Justiça consta apenas a movimentação das categorias de base? Por que nada foi citado sobre time profissional ou reforma de estádio ou ainda filiação na Federação Paulista de Futebol?
5 - Simplificando: estão achando que o povo garcense é tonto e que vão fazer tudo isso às nossas costas?
6 - Se fosse eles, iriam no vácuo de uma frase que está sendo muito usada nos últimos dias: "Partiu, ..." Cabe a você completá-la.