sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Recordar é Viver: "Celsinho retoma projeto `Futebol com Fé´ no GTC"









Por Wanderley `Tico´ Cassolla


O projeto “Futebol com Fé”, comando pelo esportista Celso Felipe de Souza, o “Celsinho”, iniciou uma nova fase na noite da última terça feira (04/10), nas dependências do Garça Tênis Clube, o tradicional clube verde e branco na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros.]

Agora os treinamentos serão realizados duas vezes por semana, às terças e quintas feiras, sempre começando as 18h15. Uma grande iniciativa do Celsinho e que só merece aplausos, pois o objetivo é ajudar e orientar as crianças dos 5 anos até 15, já preparando um homem de bem no futuro.

Como sempre o Celsinho contará com a colaboração de seu fiel escudeiro, o também esportista Luiz Alves, e mais o reforço do Professor Dudu Soares. Nós estivemos, juntamente com o Enéas Filho, acompanhando o “pontapé” inicial e pudemos notar a alegria e felicidade da garotada em aprender a jogar futebol, com o “bê-á-bá” da bola. Tudo feito com muito carinho e amor pelo trio de professores, que despreocupadamente não medem esforços para agradar quem sabe um futuro craque. 

Na oportunidade, o corintiano Eneas Filho, diretor do clube, falou enaltecendo o trabalho do Celsinho, assim como o GTC fará de tudo para colaborar com o projeto educacional com as crianças. Logo no primeiro treino comparecem mais de 50 garotos.
Segundo o Celsinho, o projeto “Futebol com Fé”, nasceu no começo de 2.013 através do pastor Valdecir Cardoso que era para os garotos da igreja. Mais precisamente no dia 20/04/2013, aconteceu o primeiro treinamento no Antigo Campo do Cotait, ao lado do CT, do Garça, cedido pela Secretaria Municipal de Esportes.

Desde o início ele conta com a colaboração do Luiz Guilherme, outro abnegado que não mede esforços em ajudar nos treinamentos. Desde então alguns patrocinadores também abraçaram a idéia do Celsinho, até porque não é cobrado mensalidade de nenhum participantes. De acordo com o Luiz Guilherme, a “senha” é somente ter vontade em aprender.

Ultimamente a comissão técnica andava preocupado com o futuro do projeto, devido à falta de campos. Cada vez mais garotos chegando e sem local para treinamento, com isto ficavam muito tempo parado. Em suas preces o Celsinho pedia a Deus que lhe desse uma ideia para melhorar os treinos e outras coisas boas para as crianças, pois estava cada dia mais difícil treinar no sábado de tarde, devido às obrigações profissionais.

Até que encontrou o Quim Brandão, presidente do Garça Tênis clube, e numa conversa, ele pediu para procurar o Enéas. De pronto fizemos uma carta e colocamos nossa intenção em usar as dependências do campo do clube, onde eles nos passaram um valor simbólico para ajudá-los na energia, já que usaríamos o campo oito vezes ao mês.  Mas do que justo, pois hoje não está fácil para ninguém. Em outra conversa com o professor Dudu Soares, amigo desde a infância, ele gostou da ideia e fomos atrás de um outro amigo parceiro do projeto desde início, o Alessandro Martins. 

Como sempre contando com os amigos e apoiadores conseguimos angariar os fundos para assumir o compromisso com o Tênis Clube.  O Celsinho faz questão de agradecer a Deus primeiramente por me colocar a frente deste projeto, por cada empresário e amigo que apoiam nos apoiam há 2 anos e meio. E também a diretoria do Garça Tênis Clube, por abrir as portas do clube. Aliás é bom frisar, que não tem fins lucrativos, somente o objetivo de ajudar as crianças dentro e fora das quatros linhas. Quem quiser colaborar com o Celsinho será muito bem recebido.