terça-feira, 25 de julho de 2017

Coluna Bate Pronto (26/07)










No fechamento da rodada do Brasileirão, anteontem, no Morumbi, São Paulo e Grêmio empataram, 1 x 1. Pedro Rocha para os gremistas e Lucas Fernandes empatando para os paulistas. Destacando que um público superior a 50 mil pessoas esteve prestigiando o jogo, que serviu para deixar o líder Corinthians com oito pontos à frente da equipe comandada por Renato Gaúcho. E mesmo empatando, o São Paulo segue na zona de rebaixamento.

Antes da partida realizada na capital, o São Paulo fez uma singela homenagem ao ex-goleiro Waldir Peres, que faleceu no domingo, aos 66 anos e que atuou por 11 temporadas no time do Morumbi. Aliás, o seu sepultamento acontece hoje, às nove horas, na capital do Estado.

Um dos amigos mais próximos de Waldir, o também garcense Celso Luiz Ramos, que há anos reside em São Paulo, revelou, via Facebook, que o ex-goleiro estava em vias de sacramentar sua mudança definitiva para a Sentinela do Planalto. Relatou ainda que o titular da Copa do Mundo da Espanha relutou em visitar a cidade em 2014 e que, devido à receptividade e carinho demonstrado por todos que conviveu, ficou extremamente feliz. Por isso que sempre esteve visitando a `terrinha´ onde nasceu a partir de então.

Do jornalista Jorge Nicola: “O São Paulo ganhou um apoio de peso na luta para contratar o corintiano Walter: o próprio goleiro. Depois de uma segunda investida, com a promessa de um excelente salário, o Tricolor conseguiu convencer Walter de que atuar como titular no Morumbi seria muito melhor para ele do que conviver com a reserva de Cássio no Parque São Jorge – Walter ainda nem estreou em 2017. Agora, a esperança do presidente Leco para que o negócio saia está concentrada em Walter. Por meio de seus representantes, ele deve pedir uma reunião com o gerente de futebol Alessandro Nunes para expor sua vontade de ser negociado.”

“Walter já tem 29 anos de idade e teme que precisará esperar muitos anos para que vire titular no Corinthians. E mais: caso consiga se transferir para o rival, ele verá seu salário mais do que dobrar.
Mas o Corinthians segue sem disposição alguma de cedê-lo. Dono de apenas 5% dos direitos econômicos do goleiro, o Timão ficaria com pouco menos de R$ 300 mil dos R$ 5,5 milhões oferecidos pelo São Paulo. Além da questão financeira, o presidente Roberto Andrade tem outros dois argumentos para vetar a transferência: não reforçar um adversário e cumprir a promessa feita a Fábio Carille de que não venderá os atletas que compõem o elenco principal. Ainda existe a certeza no clube de que Cássio será convocado para a seleção brasileira, o que abriria chance para Walter.”

Três dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos hoje à noite, após a realização dos seguintes confrontos: Botafogo x Atlético-MG; Santos x Flamengo e Cruzeiro x Palmeiras. Amanhã sairá o último classificado no embate envolvendo Atlético-PR e Grêmio.

Do blogueiro José Roberto Malia: “Novo titular do Palmeiras, o goleiro Jailson carrega nas luvas uma invencibilidade de 21 jogos no Brasileirão. Ele acumula 15 vitórias e seis empates desde o ano passado. Ao todo, Jailson disputou 30 partidas com a camisa dos periquitos em revista e só levou bucha uma vez: Grêmio 2 a 1, pela Copa do Brasil de 2016. Coleciona 18 triunfos, 11 empates e uma derrota.”

Pela Copa Sul Americana, o Corinthians receberá hoje o patriotas-COL. Lembrando que na ida, houve o empate, 1 x 1. Quem também estará em campo hoje será a Ponte Preta, que terá pela frente, no Paraguai, o Sol de América, batido pela contagem mínima no Moisés Lucarelli. O Fluminense vai até o Equador levando enorme vantagem sobre o Universidad Católica, batido por 4 x 0 na ida. E amanhã, o Sport Recife jogará na Argentina, ante ao Arsenal de Sarandi. No primeiro confronto, o Leão da Ilha levou a melhor: 2 x 0.

Mais uma do Malia: “O rechonchudo Adriano criou o ‘Pagode do Didico’, à beira da piscina de sua choupana na Barra. Ele acontece sempre às segundas, e reúne cantores, músicos e atletas, além de amigas do Imperador. Ninguém pode entrar com celular e que tais. Os seguranças confiscam na porta de entrada. Bebida e comida, por conta de Adriano.”

Você sabia? Em três jogos no Pacaembu, o Santos levou 62.547 pagantes, contra 46.216 no dobro de partidas na Vila Belmiro?

Fonte: Jornal Comarca de Garça