Garcenses conquistaram um ótimo resultado diante de Marília |
Surpresa positiva da partida, Samuel se destacou bastante na defesa |
Começou para a SEJEL/Garça, a temporada/19 do basquetebol organizado pela Liga de Basquetebol do Centro Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB. Diante de um público bastante animado que compareceu ao ginásio João Gonzáles, apesar das fortes chuvas, o time adulto comandado pelo professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, levou a melhor sobre a forte equipe de Marília pelo placar de 80 x 64 (35 x 31, no 1º tempo).
O confronto foi bastante disputado, com os primeiros 20 minutos sendo extremamente equilibrados. Tanto é que a diferença foi de apenas quatro pontos para os locais, que chegaram a estar sete pontos atrás, 14 x 21. Os garcenses conseguiram abrir uma vantagem maior no terceiro quarto, quando encaixaram um ótimo jogo ofensivo, vencendo por 24 x 15 e entrando nos 10 minutos finais à frente do marcador, 59 x 46.
No último quarto, suportando a pressão adversária, se posicionando bem para a conquista de rebotes defensivos e conseguindo segurar o ímpeto do adversário em momentos cruciais, a equipe se manteve à frente, obtendo uma ótima vitória, bastante comemorada por todos. "Vencemos um adversário muito forte e qualificado. Respeitamos demais os marilienses, que nos últimos jogos nos derrotaram com bastante propriedade. Realmente temos que comemorar, pois não é nada fácil conseguir superar um adversário tão forte assim, com variantes no ataque que dificultaram muito o nossos sistema defensivo", analisou o treinador garcense.
A próxima partida do adulto será diante de Assis, no dia quatro de maio, novamente no ginásio João Gonzáles. Antes disso, no dia 27,de abril será a vez do sub/21 estrear na LBC, enfrentando Matão, também em Garça.
Diante dos marilienses, a SEJEL/Garça contou com: Eugênio `Kinzinho´ (38 - assista o vídeo de duas cestas feitas por ele), Vitor Cassola (13), Willian (12), Henrique Martins (6), Carlinhos Siman (4), Thiaguinho (4), Samuel (2), Aislan (1), Duílio Godoy, Augusto Carrasco, Júlio Cesar, Primerão e João Martins.