terça-feira, 21 de maio de 2024

Botonismo: Paulo Giacóia conquista a Taça Cidade de Garça

 

O campeão Giacóia, ladeado por Pelegrini e Cassolla


Momento de pura modéstia de Pelegrini
  


Lance do milésimo gol de Pelegrini, o que causou duas indagações por parte do Júlio Reguinha: está registrado em cartório? Ele está contando os gols feitos nos jogos diante do filho Cael?

No sábado (18), em comemoração aos 95 anos de Garça, a ADBG realizou no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, mais uma edição da Taça Cidade de Garça de Futebol de Mesa. A competição contou com 29 partidas, 193 gols anotados, média de 6,65 gols por partida. Tendo Cassiano Pelegrini como melhor ataque com 33 gols e Paulo como a melhor defesa com 14 gols.

E em uma tarde de muita inspiração Paulo Giacóia sagrou-se campeão de forma invicta, passando a ser o líder isolado do Municipal com 80 pontos. Na final superou o tetracampeão Pelegrini por inapeláveis 6x3. Na primeira fase já havia batido o mesmo por 8x4.

“Estou muito feliz com a conquista, hoje estava bastante concentrado e, felizmente, tudo deu certo. Venci todos os jogos. Dedico, especialmente, à minha esposa e minha filhinha” disse um entusiasmado Giacoia.

Já Cassiano Pelegrini, participou de sua primeira edição de Municipal na temporada, fez seu milésimo gol em partidas oficiais da ADBG e, com esse vice-campeonato, declarou sua aposentadoria da modalidade. “Foi uma alegria muito grande todos esses 5 anos de disputas, chegar ao milésimo gol foi um grande presente. Agora me retiro das mesas, mas sempre estarei acompanhando de perto esta modalidade que tanto gosto aqui em Garça”, finalizou. 

Se a despedida das mesas será uma realidade não sabemos, mas Tico Cassola lamentou: “O Cassiano, além de grande botonista, é um grande amigo da gente. Torcemos para que ele seja sempre muito feliz onde estiver”, disse Tico, que ficou com o terceiro lugar.  

Binho ficou com a medalha de prata

Pela Série Prata, Fábio Bonassa venceu Fabio Perez e ficou com a medalha de ouro, enquanto Binho ficou com seu segundo vice-campeonato da Prata nesse ano.

CLASSIFICAÇÃO ETAPA -

1° Paulo 50 pts

2° Cassiano 35 pts

3° Tico 30 pts

4° Julio 25 pts

5° Eduardo 20 pts

6° Ronaldo 18 pts

7° Bonassa 6 pts

8° Binho 6 pts

9° Luporini 6pts

10° Michel 6 pts

O líder geral Giacóia, ao lado de Fábio Bonassa
 

Classificação Geral - 2/6

1° Paulo 80 pts

2° Ronaldo 68 pts

3° Julio 📏 60 pts

4° Tico 50 pts

5° Cassiano 35 pts

6° Luporini 31 pts

7° Eduardo 26 pts

8° Bonassa 24 pts

9° Leme 15 pts

10° Enéas, Binho, Michel 12 pts

13° Marcelo, Fanini e João Victor 6 pts

PRÓXIMA ETAPA -

Cerejeiras Open