Por Wanderley `Tico´ Cassolla
Sempre me dizia o amigo Ari Lima, ex-craque do Garça FC, nos ano 70: “Homenagem pra mim tem que ser em vida, para sentir o sangue ferver nas veias e arrepiar. Depois que morrer, não sei como será”.
E com certeza esta emoção o corintiano Gerson Luiz Caparroz Júnior, sentiu “na pele e no sangue”, na noite da terça-feira (14), na Câmara Municipal de Garça, quando recebeu o título de “Cidadão Benemérito”, orgulhosamente.
Lá ele vivenciou momentos que jamais serão esquecidos. Na plateia seus familiares e amigos de ontem, de hoje e sempre. Todos acompanhando atentamente a sua trajetória em nossa comunidade. Desde o nascimento, um garcense nato, que foi crescendo em todos os aspectos, morais e profissionais. Tinha tudo para se mudar, até mesmo alcançar novos ares. Mas optou para ficar em Garça, estudou contabilidade no Colégio Comercial de Garça, depois fez o curso de Direito na UNIMAR em Marilia.
No lado profissional, começou trabalhando no Escritório de Despachante Central, do Nardinho e Vilson Cirilo, depois na Dona Kota - Produtos Alimentícios, na empresa RCG e atualmente é Gerente Comercial na empresa PPA. Neste tempo precisou se ausentar da cidade, até mesmo no exterior, onde percorreu 12 países na América Latina. Entretanto nunca deixou de manter um vínculo forte com Garça. Aqui constituiu sua família, casou com a Carina e tem dois filhos, o Guilherme e Gustavo, dois fiéis corintianos (foto). Com isto contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento econômico da hoje considerada “Capital da Eletroeletrônica”, assim como para o bem estar social da sua querida “Sentinela do Planalto”.
A PLACA: `A Câmara Municipal de Garça, nos termos do Decreto Legislativo nº 63/2023, de 28 de novembro de 2023, de iniciativa do vereador Lucas Cateto (foto), outorga o título de “Cidadão Benemérito”, ao Senhor Gerson Luiz Caparroz Júnior, pelos relevantes serviços prestados a comunidade – Garça/SP, maio de 2024´
GOLEADOR NA INFÂNCIA: Como um bom brasileiro, Caparroz Júnior, sempre gostou do futebol. Não só de torcer para o glorioso Corinthians, como também de jogar bola. Chegou até mesmo a disputar alguns campeonatos na categoria infantil, promovido pela então CCE/Comissão Central de Esportes. A sua melhor fase foi no time do Guarani Esporte Clube, da Vila Mariana. Era atacante de bons predicados técnicos, se espelhava no Zico, o “craque do Flamengo”, o seu ídolo no futebol. Segundo o técnico “Nenê Caverinha”, ele tinha uma boa movimentação na intermediária, e chegou a marcar alguns gols em cobranças de falta. Veja a formação do Guarani, da temporada de 1988, que disputou o Campeonato de Futebol da CCE/Comissão Central de Esportes, posando no “Toyotão”:
Em pé, da esquerda para direita: Adecildo Alves, o “Nenê Caverinha” treinador, Marcelo Tozatto, Cássio Zancopé, Bernardo, Dudu Soares, Neto Manchini, Cleber Braga e Eduardo Caparroz; agachados: Everton, Fabinho, Cezinha, Jairinho Pires, Gerson Caparroz Júnior e Fadu.
Depois participou do Campeonato Amador em quatro temporadas, defendendo o Olímpia, como volante, jaqueta 5. Com a sua rotina envolvida no trabalho e seguidas viagens, não teve como seguir jogando bola em ritmo de disputas.
Atualmente, Caparroz Júnior desfila o seu futebol no GRUP/Grêmio Recreativo União Planalto (foto), nas noites de quinta-feira e aos domingoas de manhã. Segundo o palmeirense Matheus de Oliveira, “É um dos jogadores mais requisitados, um dos primeiros a serem escolhidos quando da montagem dos times”. Já o também palmeirense Wilson Caroccia, complementa “Torço para cair no time dele, pois é certeza da vitória”.