quinta-feira, 23 de maio de 2024

Os bastidores do futebol garcense, em `fogo brando´

 

Paulista, time que milita no suíço desde 1.989

Conforme minha previsão, os bastidores deram uma parada geral, após a realização da Taça Cidade de Garça. Sempre é bom lembrar que os jogadores que atuaram no domingo (19) estão vinculados até o final da temporada. Somente podem ainda trocar aqueles que não entraram em campo. Mesmo assim, consegui algumas `boas´:

- Tem um jogador que sempre aos domingos, após o compromisso com a sua equipe, está indo a um conhecido pesqueiro com a família. Dizem os `cornetas´ de plantão que está indo gastar os `duzentão´ recebidos por envergar a camisa da agremiação. Uma dica: seu time passou por disputa de pênaltis na Copa Lions e em seu nome existe a letra `e´ tônica. Fácil, não é mesmo?

- Jogador `homônimo do alcaide´ estaria insatisfeito com o seu time e procurou até um time que o aceitou como reforço. Porém, ele jogou no domingo e agora, se quiser continuar atuando aos domingos pela manhã, obrigatoriamente terá que continuar onde está. Uma dica: o seu time caiu na rodada inicial da Taça Cidade de Garça, sem a necessidade das penalidades máximas!

- Até a última consulta no site oficial da SEJEL, nenhum cadastro de atleta foi realizado nos times do suíço, que seguem com os mesmos nomes da última terça-feira (21). Isso comprova que as equipes estão praticamente montadas, sendo raros os casos de migração dos mesmos. Mas tudo pode ocorrer. Somente duas agremiações atingiram o número-limite de 20: Inter F.R. e Paulista;

- No supermaster, tenho a informação de que o Corinthians, que proporcionou W.O. na Copa Lions, está fora da temporada, tanto é que não tem nenhum jogador inscrito. Com isso a competição contaria com nove equipes, pois a Lanchonete, que também não foi a campo perdendo de forma idêntica ao alvinegro, estaria em busca de nomes para completar a relação, que até o momento atinge 12 nomes. Aguardemos mais um pouco;

- No master, que após a Copa Lions retornará diretamente com as semifinais, há a certeza do encerramento das atividades da Figueirinha. O presidente Tião confirma isso abertamente a quem lhe perguntar sobre o assunto. Por outro lado, o folclórico atacante Bença, que na última temporada atuou pelo Aliança, estaria pensando, seriamente, em montar uma equipe. Em 2.024, até o momento, ele não entrou em campo.