![]() |
Os Pior foi o grande campeão da edição/24 |
![]() |
Flamengo teve domínio territorial, porém, sem conseguir marcar na etapa complementar |
![]() |
Partida teve muitas ações concentradas no meio-campo |
Festa laranja na decisão da Taça Cidade de Garça, edição/24. Os Pior voltou a erguer um troféu da competição após sete temporadas, após bater o Flamengo na final. No tempo normal, empate em 1 x 1 e na disputa das penalidades, vitória por 1 x 0, com o goleiro Léo sendo o grande nome, ao defender todas as cobranças do rubronegro.
A partida marcou a inauguração do Complexo Esportivo e de Lazer - Valdir Tramontini, localizado ao lado do ginásio João Gonzáles, que recebeu um numeroso público.
Em campo, uma das maiores rivalidades esportivas de Garça, entre Flamengo e Os Pior, time que perdeu as duas decisões anteriores da Copa Lions e que tentava voltar a levantar o troféu de campeão, que não vinha desde 2.017. Já o Flamengo, corria atrás do primeiro título da temporada, pois deixou escapar o Torneio Preparatório, quando foi superado pelo forte Levis.
E foi justamente o rubro-negro, através de Igor, que saiu à frente do placar, com o jogador de Campos Novos Pta. entrando para a historia como o autor do primeiro gol do novo espaço. Sem desistir, os Pior empatou e foi num bonito gol, assinalado por Raone, sem chance de defesa para o Rodrigo. Ambos os gols foram assinalados ainda na etapa inicial.
No 2º tempo, o Flamengo teve domínio territorial, esteve mais perto para marcar, porém, com muita dedicação e raça, Os Pior segurou a pressão e chegou a tentar alguns contra-ataques. Mas o confronto terminou empatado mesmo, com a decisão indo aos pênaltis.
Consagração
O experiente goleiro Léo fez a diferença nas cobranças alternadas. Ele defendeu as penalidades batidas por Igor, Ângelo e Léo, sendo que Rodrigo pegou de Marquinho e Fabinho. Mas Edmar fez e foi o suficiente para Os Pior soltar o tão aguardado grito do "O campeão voltou!".
Logo após a partida e a inauguração oficial do Complexo Valdir Tramontini, foram entregues os troféus, que levaram o nome do conhecido Claudiomiro da Silva Vicente, o Sarará, que fez questão de estar presente à solenidade e ser muito ovacionado por todos.
A campanha do Os Pior marcou vitórias nos pênaltis contra três gigantes da modalidade: Dinos, Vimec e Flamengo, além de uma vitória na rodada inaugural, 2 x 0, sobre o SLRaíz.