sábado, 21 de abril de 2018

Basquetebol: sub/17 garcense vira pra cima de Assis e se recupera no campeonato da LBC


Sub/17 derrotou Assis em jogo emocionante

Houve muita disputa em bolas próximas à cesta

Atletas comemoraram bastante ao encerramento do confronto
Um jogo tenso, nervoso, com muitos erros de ambos os lados e que marcou a primeira vitória do sub/17 no campeonato da categoria promovido pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista.
Esse o panorama de SEJEL/Garça x Assis, que se enfrentaram pela fase de classificação neste sábado (21), no ginásio João Gonzáles, com a presença de um público bem vibrante. No 1º tempo, com enorme dificuldade para sair da marcação adversária, os garcenses foram muito mal, tanto é que saíram perdendo por 25 x 20.
Na etapa complementar, empurrado pela torcida e acertando algumas bolas decisivas no ataque, o time buscou a virada, sacramentando o resultado positivo por 50 x 43. Lembrando que nos jogos anteriores, em confrontos fora de casa, o sub/17 foi batido em Araçatuba e São Carlos.
No jogo onde o técnico Deybson R. Biondo terminou até sem voz, Arthur, que saiu com cinco faltas, foi o cestinha com 14 pontos. A seguir vieram: Dorival Neto (13), Lucas Moraes (8), Patrick Vieira (7), Enzo Bonfim (5), Léo Baía (3), Vitinho Brégula, Digão Ribeiro e Lucas Soares. Afastados por problemas físicos, não puderam atuar Gazinho e Ga Costa.

Júlio César, atleta do time adulto que teve participação efetiva frente Assis
Adulto
No jogo de fundo, partida bastante movimentada, com muitos lances que chamaram a atenção e ao final, vitória de Assis por 91 x 75 (50 x 33, no 1º tempo). "Tivemos um início ruim, quando chegamos estar perdendo por 10 x 0. Fomos buscar, reagimos, até empatamos - 30 x 30 -, mas o rodízio de atletas fez a diferença. Fizemos o possível, mas não deu. Aliás, agradeço sinceramente a boa presença do público que foi prestigiar o evento. Foi bem legal", comentou o treinador do adulto e responsável pelo basquetebol garcense, professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
Agora o time, que volta a quadra no dia cinco de maio, 18 horas, para enfrentar Reginópolis, no ginásio João Gonzáles, apresenta campanha com 50% de aproveitamento, com uma vitória em duas partidas. Foram a quadra: Eugênio `Kinzinho´ (41), Vitor Cassola (23), Júlio César (5), Thiaguinho (4), Marcelo Mattos (2), Samuel Barros, Aislan, Primerão, Carlinhos Siman e Deybon.