domingo, 29 de abril de 2018

Gol contra sela a derrota do Pé de Cana diante de Botucatu


Equipe supermáster do Pé de Cana


Hamílton e Lozão, os protagonistas do único gol do jogo


Castrinho e Plínio ganharam uma camisa do Pé de Cana
Por Wanderley `Tico´ Cassolla

A equipe de supermáster do Pé de Cana acabou perdendo para o bom time de Botucatu, formado pelos garcenses Castrinho e Plininho, pelo placar de 1 a 0. O gol aconteceu no final do jogo e foi contra, marcado pelo meio campista Lozão, ao tentar interceptar cruzamento do atacante Hamilton. O caso atípico foi a marcação de um único gol em jogos desta categoria, onde normalmente acontece gols em profusão.
O jogo aconteceu no Módulo Esportivo "Pedro Alves Neto", começando as 10,15 horas, debaixo de forte sol, o que nao impediu os jogadores de realizar bonitos lances. Entretanto as várias oportunidades de gols pararam nas mãos dos goleiros, ou foram desperdiçadas. 
O placar final indicava que seria um 0 a 0, até que, quando faltavam quatro minutos, saiu o gol que decretou a vitoria do time botucatuense. Merece registro as duas bolas na trave chutadas pelo Lozão e Tico Cassolla, que por pouco não entraram. No primeiro jogo, realizado no ano passado, deu Botucatu 2 x 1 Pé de Cana. O árbitro foi o Baixinho, que teve uma grande atuação.

EQUIPES -
Pé de Cana: Tonho Lopes; Jorge, Chicão, Jabú e João Belanga; Celino, Lozão, Tonho Alves e Burato; Pedro Soares e Denival. Técnico: Neto, que ainda contou com Tico Cassolla, Zanon, Bacana e Clayton.

Botucatu: Roberson; Nando, Niltinho, Tomazine e Esquerdinha ou Castrinho; Silvio, Tú, Broto e Plininho; Joel e Hamilton. Técnico: Tales, e o banco de suplentes com Miltinho, Valdir, Dean, João Chavari, Robson, Niltinho II, Tó, Deocrécio e Juba.

HAMILTON GANHOU a MEDALHA: Quem marcasse o gol mais bonito do jogo, ganharia uma medalha. Como o único teto foi anotado contra, os dirigentes das equipes, decidiram que a medalha seria disputada nos pênaltis. Pelo Pé de Cana o escolhido foi o zagueiro Chicão, e de Botucatu, Hamilton. Para defender o goleiro Roberson.
Tanto Chicão como o Hamilton marcaram. Entretanto, o pênalti mais bonito e com grau de dificuldade maior, foi do Hamilton, que acabou levando a medalha. Os jogadores de Botucatu, Esquerdinha/Castrinho e Plininho, com raízes em Garça, ganharam uma camisa do Pé de Cana personalizada.
Como é comum nestes eventos, após o jogo aconteceu uma confraternização entre as duas equipes.