sábado, 14 de abril de 2018

Corinthianos ainda festejam bicampeonato paulista







Por Wanderley `Tico´ Cassolla

A festa dos corintianos de Garça ainda continua. O bi-campeonato paulista, conquistado em cima do rival Palmeiras, dentro do Allianz Parque, ainda está sendo muito comemorado. Na noite de sexta-feira (13), um grupo de fiéis corintianos, se reuniu na casa do Tico Cassolla e festejaram pra valer. 

Uma turma animada e com um só pensamento: “Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões”. Aliás, o maior campeão paulista da história com 29 títulos. Além dos tradicionais fiéis, dois novos corintianos chegaram para ficar: Os “doutores” Niel Amorim e Ricardo Barbosa. Este foi o quinto encontro. O primeiro foi quando do título do campeonato brasileiro de 2.015. Teve também o brasileiro de 2.017. Os campeonatos paulistas de 2017/18. No ano passado o memorável encontro comemorativo dos 40 anos do título paulista de 1.977, um dos mais importantes e marcantes da história do alvinegro paulista. Quem compareceu não se arrependeu, pois muitas atrações aconteceram. 

Na televisão os melhores lances do jogo final e o gol de Rodriguinho foi repetido varias vezes. A disputa nos pênaltis chamou a atenção de todos. Enquanto o goleiro Cássio se preparava debaixo das traves, silêncio total. Após a sensacional defesa, a festa foi geral, com o tradicional grito de “é campeão, é campeão”. Parecia que o jogo estava acabando naquele momento. Para animar os torcedores algumas surpresas foram preparadas pelo Enéas Filho: sorteio de brindes, bola do timão, medalhas, bandeira autografada. Teve até um quite de cerveja comemorativa aos cincos títulos da Seleção Brasileira. 

O estouro do champanha não poderia faltar. O convidado especial, o santista Mancuso, esportivamente, topou o desafio. O troféu foi levantando pelo Lourenço Sebastião, sob aplausos e muitos gritos. Por fim a tradicional passeata com o troféu comemorativo. O churrasco foi caprichosamente preparado pelo Francisco Ferreira, o conhecido Chicão, ex-árbitro de futebol. A animação foi tamanha que alguns corintianos mais eufóricos já fizeram uma previsão e apostando que outra festa acontece ainda este ano: novamente campeão do Brasileirão ou da Libertadores.