domingo, 10 de fevereiro de 2019

Pé de Cana vence Lupércio em confronto do supermaster








Wanderley `Tico´ Cassolla


O Pé de Cana jogou na manhã de sábado em nossa cidade e venceu o master de Lupércio pelo placar de 2 a 0. A partida estava inicialmente marcada para acontecer no Módulo Esportivo “Pedro Alves Netto”, mas devido ao gramado não ter sido cortado em tempo hábil, foi transferida para o Conjunto Poli-Esportivo “Manoel Gouveia Chagas”, no Campo Martin Carvalho.
Ambos os times sentiram esta mudança, de um campo grande para outro de dimensões menor, prejudicando o nível técnico da partida. Tanto é verdade que o primeiro tempo terminou em branco, com os goleiros praticamente sendo meros torcedores. Era visível que os jogadores não conseguiam preparar as jogadas, e poucas oportunidades de gols foram criadas.
No segundo tempo, o ritmo da partida continuou igual, mesmo depois dos técnicos procederem várias alterações. 0 Pé de Cana criou duas chances e marcou: aos 15 minutos João, avançou pelo lado direito e chutou quase que sem ângulo. Aos 33, num contra-ataque, Juninho finalizou, com a bola batendo na trave entes de entrar.   
O técnico Neto está invicto no comando do time, depois de três jogos. Estreou vencendo em Avaré, por 3 a 2. Empate em Santo Antonio do Aracanguá, 3 a 3. E agora a vitória por 2 a 0 no Lupércio. A propósito o treinador poderá contar com um novo reforço: Baianinho (foto), dirigente do futebol suíço master, que viu o jogo e demonstrou interesse em atuar pelo time.
                                     
EQUIPES:
Pé de Cana: Tonho Lopes; Polaco, Chicão, Ariel e Jorge Tisso; Celino e Diel; Pedro Soares e Juninho. Técnico: Neto, que ainda contou com Zanon, Soriano, Valdir, Tatú, Tico Cassolla e João.

Lupércio: Michel; Nezinho, Zé Gustavo, Carlão e João Paulo; Dei e Douglas; Dudel e Marinho. Técnico: Adriano, que teve no banco de reservas Zé Dilson, Daniel, Moreno, Val, Zeti, Sampaio, Zé Cirso, Pedro e Dal (auxiliar técnico).
                   
REFORÇO FAMILIAR: O bom time do master de Lupércio contou com três importantes reforços: os irmãos Zé Gustavo, Carlão e Pedro, moradores de Vera Cruz. O técnico Adriano foi feliz na escolha deles, que com certeza deu mais força e uma melhor movimentação ao master lupercense.
Os filhos do Sr. João Gustavo, que esteve assistindo o jogo, são destaques do futebol suíço garcense há vários anos, sempre defendendo os principais times da modalidade. Uma família de esportistas, e que possuem muitos títulos de campeões em nosso futebol suíço.