domingo, 16 de junho de 2019

Fazendo história: Garça AC empata com a Lençoense pela São Paulo CUP


Formação histórica: o primeiro time profissional de Garça após 15 anos

Celsinho e Júlio César, ex-atletas do GFC, merecem todos os aplausos pela esforço em reativar o futebol profissional em Garça

Primeira partida após longo hiato, foi realizada em Areiópolis
Gustavo; Paquetá, Marcos Vinícius, Keliton e Emerson; Vitor, Thiago Garcia e Cleisson; Espanhol, Elivelton e Thiago Figueiredo. Na suplência: Rafael Dickson, Marcos Donata, Matheus, Caio Martins, Popó, Breno e Gabriel. O técnico é o conhecido Celsinho. Esta formação acaba de entrar para a história do esporte garcense, pois trata-se da primeira equipe profissional do Garça AC, que estreou neste domingo em Areiópolis, com um empate em 2 x 2 frente ao Lençoense, na abertura da São Paulo CUP.
O placar em si nem foi o mais importante. O que vale mesmo é todo o esforço da diretoria dessa nova agremiação que sucedeu o GFC, que está retomando o profissionalismo e que conseguiu mandar a campo um representante da cidade que há 15 anos não desfrutava de um time de futebol profissional.
Por isso, todos os aplausos e elogios possíveis.
Na partida, o GFC marcou primeiro, com Thiago Garcia na cobrança de faltas. O empate do Lençoense veio aos 50´ da etapa inicial. No 2º tempo, virada do time de Lençóis Pta., mas Matheus, igualmente na cobrança de falta, deixou tudo igual, 2 x 2, aos 35´.
Pela 2ª rodada, o adversário vai ser Sumaré, em confronto que será novamente realizado fora de casa.