segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Coluna Bate Pronto (13/09)





























O Palmeiras, às duras penas, conseguiu um empate sem gols diante do Grêmio, em Porto Alegre, para permanecer na liderança geral do Brasileirão/16, com um ponto à frente do Flamengo, adversário de amanhã à noite no Allianz Parque. Os cariocas venceram de virada o Vitória (demitiu Vágner Mancini após a partida), 2 x 1, no Barradão, encostando de vez no Verdão, que pode estar perdendo Gabriel Jesus, que saiu contundido do embate em Porto Alegre.

Por outro lado, no clássico da rodada, de virada, o Santos bateu o Corinthians na Vila Belmiro, 2 x 1. O Peixe voltou a se aproximar do G-4, ficando a um ponto atrás do Timão, que luta para continuar brigando por uma vaga à Libertadores de América. Por outro lado, no Morumbi, o São Paulo passou pelo Figueirense, 3 x 1, voltando a respirar aliviado e se afastando da zona de rebaixamento.

Demais resultados da rodada: Ponte Preta 1 x 1 América-MG; Atlético-PR 2 x 1 Internacional; Cruzeiro 0 x 2 Botafogo; Chapecoense 1 x 0 Coritiba; Sport 5 x 3 Santa Cruz. No G-4 aparecem: Palmeiras (47), Flamengo (46), Atlético-MG (42) e Corinthians (40). O Santos é o quinto, com 39 e o São Paulo o 12º, com 31 pontos conquistados. No Z-4: Figueirense (27), Vitória (26), Santa Cruz (20) e América-MG (14).

Caiu na rede mundial de computadores: “Quatro vitórias consecutivas, 46 pontos, vice-líder, ‘cheirinho de hepta’ e… ‘o campeão voltou’. A torcida do Flamengo está em êxtase. Havia muito tempo que não festejava um desempenho tão eficiente do time. Que terá a hora da verdade no meio da semana: vai encarar o Palmeiras na mansão Allianz Parque. “Nosso grupo é maduro, aprendeu a jogar sob pressão. Estamos tentando fazer de cada partida uma final”, lembrou o ‘professor’ Zé Ricardo. Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, pela primeira vez o Flamengo ocupa a segunda posição após 24 jornadas.”

O professor Ednalvo C. de Andrade, responsável pelo time sub/15 de futebol da SEJEL, manifestou no fim de semana toda sua indignação com a organização da Copa Regional do Bom Senso. Segundo ele, houve uma `combinação´ entre Echaporã e Ocauçu, que culminou com a desclassificação dos jovens garcense. Andrade revelou que Ocauçu foi jogar em Echaporã, quando levou nítida vantagem, pois o time da casa, ao invés de colocar os garotos do sub/15 para atuar, optou em escalar o sub/13. O resultado final apontou a vitória de Ocauçu, que abriu vantagem considerável no saldo de gols, após resultado positivo de 5 x 1.

Inconformado, o treinador aguardava o confronto contra Ocauçu que apontaria o último classificado. Porém, os visitantes não compareceram e perderam por WO, resultado de 1 x 0. Como empataram em número de pontos e vitória, a definição foi para o saldo de gols, com vantagem para Ocauçu, que acabou eliminando Garça. Destilando toda a sua ira com a situação, Andrade criticou muito a organização e, especificamente, o regulamento, que permitiu que uma equipe, mesmo dando WO, seguisse na competição, em detrimento ao time que compareceu para o embate.

Finalizando o seu desabafo, ele até se colocou à disposição para organizar a competição em 2017, “Mas se tiver apoio da próxima Administração”, salientou. Ele também lembrou que essa situação também aconteceu, pois os atletas garcenses tem que disputar campeonatos pela região, por não haver certames de categorias de base em nossa cidade.

Pela Copa do Bom Senso, categoria adulto, Santa Terezinha goleou Lupércio pela última rodada da fase de classificação, 8 x 4. Nelsinho (3), Dudu, Clauber, Gabriel (2) e Alison, para os vencedores, que garantiram a vice-liderança, cabendo a Mancha, Gugu, Ângelo e Nenê, anotarem para Lupércio, que nas semifinais terá pela frente a melhor equipe da fase de classificação, Alvinlândia. Já Santa Terezinha medirá forças valendo vaga à decisão diante de Lucianópolis.

Palmeiras e Flamengo, jogo de amanhã à noite no Allianz Parque, pode ser considerada a final antecipada do Brasileirão/16?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - O Fluminense, no fechamento da 24ª rodada do Brasileirão/16, derrotou o Atlético-MG, 4 x 2, no Rio de Janeiro. Desde 2010 0 Flu não derrotava aquele adversário, que segue em terceiro, com 42 pontos, cinco atrás do Palmeiras;