quinta-feira, 27 de abril de 2017

Coluna Bate Pronto (28/04)



De virada e com pancadaria após o encerramento da partida, o Palmeiras bateu o Penãrol-URU, na casa do adversário, 3 x 2, ratificando a liderança de seu grupo na Taça Libertadores de América. Os gols do alviverde, todos no 2º tempo, marcados por Willian Bigode (2) e Yerri Mina. Com 10 pontos conquistados, o Verdão está virtualmente classificado. Ainda pelo mesmo grupo, os argentinos do Atlético Tucuman bateram o Jorge Wilstermann-BOL, 2 x 1, chegando aos quatro pontos, dois atrás dos bolivianos, os próximos adversários do Palmeiras, em Cochabamba.

Ainda pela Libertadores, o Atlético-MG passou pelo Libertad-PAR, 2 x 0, no Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Atlético-PR superou o Flamengo, 2 x 0, na Arena da Baixada, embolando todo o grupo.

Com gols na etapa complementar feitos por Bruno Henrique e Copete, o Santos iniciou sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil derrotando o Paysandu, 2 x 0, na Vila Belmiro. Ficou em situação amplamente favorável em termos de classificação às quartas, pois jogará a volta, no Mangueirão, podendo perder por até um gol de diferença.

Conforme noticiamos em nossa última coluna, no máster garcense, o Kosminho, alegando irregularidade em atleta do Aliança, entrou com recurso pleiteando os pontos do confronto entre ambos, realizado no fim de semana. A Comissão Julgadora da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, despachou da seguinte maneira: “Em análise ao recurso preventivo impetrado pela equipe do Kosminho, regularmente inscrita e participante do Campeonato de Futebol Suiço Master, sobre a possível irregularidade na inscrição do atleta Leilo Ivan Massarote, regularmente inscrito pela equipe do Aliança, disputante do mesmo campeonato, a Comissão Julgadora decide, por unanimidade de votos, pelo indeferimento do mesmo, tendo em vista que o atleta não se enquadra como atleta “de fora”.”

“De fato, o atleta em questão só foi “de fora” quando da sua primeira participação em um Campeonato sob a chancela da SEJEL, mais especificamente no Campeonato de Futebol Amador de 2009, pela equipe da Casa dos Parafusos, fato que é permitido até hoje. Vale ressaltar, que o atleta foi inscrito no ano de 2014 no Campeonato de Futebol Suíço, pela equipe do Levi´s, como atleta “de Garça”, pois devido a mudanças nos Regulamentos dos Campeonatos da SEJEL a partir de 2010, atletas que já disputavam, ou disputaram qualquer campeonato sob a chancela da SEJEL, e que já possuíam registro anterior ao ano de 2010, mesmo que residentes em outro município, foram considerados atletas de Garça, fato no qual se enquadra Leilo Ivam Massarote. Não obstante, cabe ainda ressaltar que o atleta disputou o Campeonato de Futebol Suíço 2016 pela equipe do Paulista, o que já lhe concede o direito de se inscrever por qualquer equipe do Campeonato de Futebol Suíço Master 2017, pois todos os atletas residentes em outros municípios que disputaram os certames 2016, foram “igualados” aos atletas de Garça, ou seja, o termo “atleta de fora” simplesmente não mais se aplica a esse atleta.”

“Finalizando, para a SEJEL o termo “atleta de fora” só diz respeito a novas inscrições, efetuadas a partir da temporada de 2017, conforme constante no Regulamento do Campeonato de Futebol Suíço, certame no qual é possível inscrever dois (02) atletas “residentes em outros municípios” por equipe, com a obrigatoriedade de permanecerem nas mesmas pelo período mínimo de dois (02) anos, aí sim, desde que dentro dos demais artigos do Regulamento do Campeonato de Futebol Master, ter condições de disputar o mesmo, ou seja, somente em 2019 esses referidos atletas “de fora” terão condições de disputar o Campeonato Master, como consta no artigo 4º do presente Regulamento da Competição. Resumindo: A condição de atleta “de fora” não se aplica a nenhum atleta que disputou o Campeonato Suíço e Suíço Master 2016.”

Terminou a participação de Garça na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, pelo menos em termos de futsal masculino. O time comandado pelo professor Ednalvo C. de Andrade, de virada, foi superado por Pompeia, 3 x 1. O gol foi marcado por Pedro. "Viramos em vantagem, mas no 2º tempo troquei toda a equipe, só jogadores que podem participar no próximo ano. Aí tomamos a virada", explicou Andrade. Nos quatro confrontos realizados, o sub/19 venceu uma e perdeu três. Por isso, acabou eliminado.

Resultados dos jogos válidos pela Copa de Futsal garcense, realizados a partir da terça-feira, válidos pela fase de classificação: Skolegas 3 x 3 100% Negro; MSI/Morada do Sol 5 x 4 FC Male; Chapado na Bubina 5 x 1 Bar Sem Lona; Ferroviária 8 x 2 PFZ Futsal; São Lucas 2 x 2 Bola na Rede e Atlético São Lucas 1 x 10 Juventus Futsal.

Começa no domingo a decisão do Campeonato Paulista. Em campo, a partir das 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Corinthians, com transmissão da TV Globo. A volta será realizada no `Itaquerão´, na capital.

De José Roberto Malia: “Contratado por R$ 6 milhões, o meia Guilherme trocou o Corinthians pelo Furacão depois de 50 jogos (36 como titular), sete gols, seis assistências e muito chinelinho. Ou seja, não deixará saudade, mas continuará recebendo R$ 400 mil por mês (50% para cada time).”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Pela Libertadores, a Chapecoense se complicou ao perder por 3 x 0 para o Nacional-URU, em Montevidéu;