quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Coluna Bate Pronto (18/08)



Começou a semifinal da Copa do Brasil, com Botafogo e Flamengo empatando sem abertura de contagem, em clássico realizado no Engenhão. Na Arena Grêmio, o time gaúcho, com gol assinalado por Lucas Barrios, bateu o Cruzeiro, 1 x 0. Os jogos de volta vão acontecer na próxima semana.

A equipe de basquetebol da SEJEL que integra o certame sub/17 organizado pela LBC, terá páreo duro pela frente hoje. Pela fase de classificação vai enfrentar no ginásio da ITE, o Bauru Basquete, em confronto previsto para começar às 15 horas. Disputando um certame forte – o elenco é formado por atletas sub/15 e sub/16 – o time tem demonstrado evolução e se prepara para as disputas da Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo, que será na categoria sub/16. O congresso técnico para definição do adversário será brevemente, em Marília.

Mais basquetebol. O adulto estará em quadra no domingo, 10 horas, em Iacanga, enfrentando o time local pelo returno da LBC. A saída está confirmada para às 7h30, defronte ao antigo CT do Garça, sede da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.

Acontece amanhã, começando às 7h50, nas dependências do Assis Tênis Clube, mais um torneio regional com a chancela da FAP – Federação Aquática Paulista. A AGEA/SEJEL estará presente, com oito atletas, entre masculino e feminino. Eles estão inscritos para as provas das categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil e juvenil. O responsável técnico é o competente professor Fábio Marangón.

O Corinthians abrirá a rodada do Brasileirão/17 recebendo o Vitória, às 16 horas, amanhã. O Flamengo, às 19 horas, terá pela frente o Atlético-GO. No domingo, os jogos previstos são os seguintes: Grêmio x Atlético-PR; Cruzeiro x Sport; Bahia x Vasco da Gama; Ponte Preta x Botafogo; Avaí x São Paulo; Palmeiras x Chapecoense; Coritiba x Santos. Na segunda-feira, fechando a jornada, Fluminense x Atlético-MG.

Estão definidos os quatro times que ascenderão da Série D para a Série C do Brasileiro em 2018: Atlético Acreano, Juazeirense-BA, Operário de Ponta Grossa e Globo-RN. Como se observa, nenhum deles com grande tradição. Foi a primeira vez que a região sudeste não teve nenhum classificado.

O Mato Grosso Sul já teve dois times que chegaram a disputar o principal campeonato do país: Operário e Comercial. Porém, há tempos, a situação do futebol profissional por lá é dramática, tanto é que nem na Série C existe algum representante do Estado. Para ter uma ideia de como andam as coisas, a Divisão de Acesso contará apenas com três times: Misto de Três Lagos, Operário de dourados e CENA de Nova Andradina. Agora atenção para o sistema de disputa: turno e returno, com os dois primeiros subindo para o ano que vem. Como levar uma competição dessa a sério?

O jovem Kaíque Henrique, atleta nascido em 2006, foi aprovado na fase inicial de treinamentos pelos quais está passando no Santos FC. O atacante do CHG/Projeto Vida permanece no litoral, onde participa da 2ª fase. Acentuando que seis atletas daquela agremiação garcense estiveram no CT Meninos da Vila, sendo que somente Kaíque acabou aprovado preliminarmente.

Piada que corre na rede mundial de computadores: “Quando o Corinthians será apresentado à derrota?”

De Tostão, em sua coluna na Folha: “O PSG ambiciona ter o melhor time do mundo, por meio do talento de Neymar e de um megamarketing para transformá-lo no maior astro do planeta. A transação só foi possível por causa do dinheiro do Qatar, que tem no PSG um de seus braços para conseguir prestígio. É também uma tentativa do país de amenizar as acusações de crimes, como o de comprar votos para sediar a Copa de 2022, de ter trabalho escravo e de ajudar o terrorismo, que ameaça Paris. A Qatar Airways patrocinava o Barcelona. São as contradições, absurdos, da força do dinheiro. Neymar, sem ter essa consciência, faz parte de tudo isso.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça